Chuvas no RS: Gramado e Pelotas evacuam ruas; ponte no rio Caí cede

Somente neste sábado (11), choveu mais de 200 mm nos dois municípios

Maio 13, 2024 - 15:59
 0
Chuvas no RS: Gramado e Pelotas evacuam ruas; ponte no rio Caí cede
Ponte do rio Caí cedeu parcialmenteReprodução/redes sociais

As cidades de Gramado e Pelotas, no Rio Grande do Sul, foram fortemente impactadas pelas chuvas deste final semana. Somente neste sábado (11), choveu mais de 200 mm nos dois municípios. Como consequência, ruas chegaram a ceder e bairros inteiros foram evacuados. 

Em Gramado, a rua Henrique Bertoluci, localizada no bairro Piratini, desabou. Nas redes sociais, um vídeo mostra a destruição deixada no local, com residências sendo afetadas. Veja abaixo. 

???????? Chuva provoca desmoronamento de rua em Gramado no Rio Grande do Sul

Após mais chuvas no fim de semana no Rio Grande do Sul, a Rua Henrique Bertoluci, no bairro Piratini, em Gramado, desmoronou. pic.twitter.com/xUAcNy5y6o— Mundo ???? Extraordinário (@MundoExtra_Ord) May 13, 2024

Ainda em Gramado, a prefeitura emitiu alerta para evacuação de 16 pontos da cidade turística. Desde o início das enchentes no Rio Grande do Sul, o município já registrou sete mortes. 

Em Pelotas, na região da Lagoa dos Patos, a situação é tão grave quanto. Nos últimos dias, a Prefeitura disse que 24 áreas do município devem ser evacuadas imediatamente.

A principal preocupação é com o Canal São Gonçalo, que chegou a 2,88 m na noite de domingo e deve ultrapassar o maior nível registrado. Confira o alerta em tempo real aqui.

Ponte no rio Caí cede

????| ATENÇÃO: A ponte do Rio Caí entre Caxias e Nova Petropolis caiu agora. Por favor avisem quem puderem nos grupos
Estamos tentando sinalizar pra ninguém cair dentro porque nao tem luz de nenhum dos lados. pic.twitter.com/1FUbh4YS7C— Jantadas SCI | Jordan (@JantadasSCI) May 13, 2024

Uma ponte que passa por cima do rio Caí e liga Nova Petrópolis e Caxias do Sul cedeu parcialmente. De acordo com o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), há risco de desabamento. O tráfego de veículos foi interrompido na altura do Km 174 da BR-116.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp