Dia do Senhor do Bonfim se torna feriado estadual no Tocantins

O Dia do Senhor do Bonfim, comemorado com uma longa tradição de romarias e festejos em 15 de agosto, virou feriado estadual no Tocantins. O texto foi sancionado pelo governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) e publicado no Dário Oficial desta quinta-feira (26). A Assembleia Legislativa aprovou o projeto para criação do feriado no dia 11 de setembro deste ano e anunciada nos perfis do governo do estado e das secretarias da Cultura e Turismo, e da própria Casa de Leis. Mas aguardava ser sancionado pelo Executivo. Conforme o texto da lei nº 4.509, a celebração do Dia do Senhor do Bonfim passa a integrar o Calendário Cultural do Estado do Tocantins. Também tem como objetivos 'valorizar as tradições religiosas e culturais; promover a integração das comunidades locais; e fomentar o segmento do turismo religioso como meio de interação e desenvolvimento social e de valorização do patrimônio cultural do Estado'. A lei entrou em vigor a partir do dia 25 de setembro. Em 2025, a data cairá em uma sexta-feira.

Setembro 27, 2024 - 06:05
 0
Dia do Senhor do Bonfim se torna feriado estadual no Tocantins

O Dia do Senhor do Bonfim, comemorado com uma longa tradição de romarias e festejos em 15 de agosto, virou feriado estadual no Tocantins. O texto foi sancionado pelo governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) e publicado no Dário Oficial desta quinta-feira (26).

A Assembleia Legislativa aprovou o projeto para criação do feriado no dia 11 de setembro deste ano e anunciada nos perfis do governo do estado e das secretarias da Cultura e Turismo, e da própria Casa de Leis. Mas aguardava ser sancionado pelo Executivo.

Conforme o texto da lei nº 4.509, a celebração do Dia do Senhor do Bonfim passa a integrar o Calendário Cultural do Estado do Tocantins. Também tem como objetivos 'valorizar as tradições religiosas e culturais; promover a integração das comunidades locais; e fomentar o segmento do turismo religioso como meio de interação e desenvolvimento social e de valorização do patrimônio cultural do Estado'.

A lei entrou em vigor a partir do dia 25 de setembro. Em 2025, a data cairá em uma sexta-feira.