Homem de 46 anos morre durante abordagem da Polícia Militar em Araguatins
Um homem de 46 anos morreu durante uma abordagem da Polícia Militar (PM), em Araguatins, no Bico do Papagaio. Segundo a PM, ele havia ameaçado matar o dono de um bar que se recusou a vender fiado e depois seguiu ameaçando outros vizinhos. O nome do suspeito não foi divulgado. O dono do bar contou para a PM que o suspeito tinha costume de criar desavenças com os vizinhos. Segundo o relato, na noite de terça-feira (16), após não conseguir comprar fiado o homem saiu do bar, buscou uma espingarda e voltou para procurar o dono do bar, que fugiu e se escondeu em casa. Em seguida o suspeito saiu ameaçando pessoas pela rua do setor Vila Madalena e chegou a fazer um disparo com a espingarda em via pública, antes de fugir e se trancar em casa. Os policiais foram à casa do suspeito e, segundo a PM, por conta do risco envolvido na ocorrência foi necessário chamar o apoio da Força Tática. Os militares tentaram dialogar para que ele se rendesse, mas o homem se negava a sair da casa. Os policiais utilizaram granadas de gás de efeito moral para tentar obrigar o suspeito a sair da casa, mas mesmo assim não houve resultado. As equipes de policiais iniciaram a entrada na casa, mas o suspeito apareceu na porta em meio a fumaça das granadas, com a arma em punho, e fez um disparo com arma de fogo na direção dos policiais. Houve troca de tiros e o suspeito morreu no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi chamado e constatou o óbito. A perícia e o Instituto Médico Legal (IML) também estiveram no local.
Um homem de 46 anos morreu durante uma abordagem da Polícia Militar (PM), em Araguatins, no Bico do Papagaio. Segundo a PM, ele havia ameaçado matar o dono de um bar que se recusou a vender fiado e depois seguiu ameaçando outros vizinhos. O nome do suspeito não foi divulgado.
O dono do bar contou para a PM que o suspeito tinha costume de criar desavenças com os vizinhos. Segundo o relato, na noite de terça-feira (16), após não conseguir comprar fiado o homem saiu do bar, buscou uma espingarda e voltou para procurar o dono do bar, que fugiu e se escondeu em casa.
Em seguida o suspeito saiu ameaçando pessoas pela rua do setor Vila Madalena e chegou a fazer um disparo com a espingarda em via pública, antes de fugir e se trancar em casa.
Os policiais foram à casa do suspeito e, segundo a PM, por conta do risco envolvido na ocorrência foi necessário chamar o apoio da Força Tática. Os militares tentaram dialogar para que ele se rendesse, mas o homem se negava a sair da casa.
Os policiais utilizaram granadas de gás de efeito moral para tentar obrigar o suspeito a sair da casa, mas mesmo assim não houve resultado.
As equipes de policiais iniciaram a entrada na casa, mas o suspeito apareceu na porta em meio a fumaça das granadas, com a arma em punho, e fez um disparo com arma de fogo na direção dos policiais. Houve troca de tiros e o suspeito morreu no local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi chamado e constatou o óbito. A perícia e o Instituto Médico Legal (IML) também estiveram no local.