Justiça decreta prisão dos mandantes da chacina em festa infantil

A Justiça de Minas Gerais decretou a prisão dos mandantes e executores da chacina que chocou a cidade de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. Cinco homens estão foragidos e são considerados os responsáveis pelo crime que resultou na morte de um homem e duas crianças durante uma festa infantil. As prisões preventivas foram determinadas pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) na última terça-feira (28). Um juiz da 1ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri da Comarca de Ribeirão das Neves ordenou as detenções. Entre os acusados, estão os irmãos Flávio Celso da Silva, conhecido como "Alemão", e Leandro Roberto da Silva, o "Berola", apontados como chefes do tráfico no bairro Morro Alto, em Vespasiano. Os outros três mandados de prisão são contra Marcelo Alves Rodrigues, conhecido como "Tio Gordo" e "Bola 7"; Agnes Danrlei Santos Nascimento, o "Biscoito"; e Fabiano Alves Campos. Segundo um agente ligado à investigação, o trio seria subordinado dos líderes do tráfico em Vespasiano e teriam participação no triplo homicídio. De acordo com informações de uma fonte anônima, "Biscoito" é conhecido como o chefe do tráfico na região da rua 40, no Novo Horizonte, em Vespasiano. Os outros dois são considerados como comparsas dos irmãos líderes do crime organizado na região. As investigações apontam que "Berola" e "Alemão" têm ligação com um grande esquema de tráfico de cocaína em vários bairros de Belo Horizonte e região metropolitana. Eles chegavam a fornecer drogas para áreas no Rio de Janeiro, conforme apurado pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). A relação dos suspeitos com a operação "Saxa-Montis", que envolvia traficantes mineiros negociando cocaína com o Primeiro Comando da Capital (PCC) através de veículos e dinheiro, também foi descoberta durante a investigação do crime.

Maio 30, 2024 - 23:01
 0
Justiça decreta prisão dos mandantes da chacina em festa infantil

A Justiça de Minas Gerais decretou a prisão dos mandantes e executores da chacina que chocou a cidade de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. Cinco homens estão foragidos e são considerados os responsáveis pelo crime que resultou na morte de um homem e duas crianças durante uma festa infantil.

As prisões preventivas foram determinadas pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) na última terça-feira (28). Um juiz da 1ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri da Comarca de Ribeirão das Neves ordenou as detenções. Entre os acusados, estão os irmãos Flávio Celso da Silva, conhecido como "Alemão", e Leandro Roberto da Silva, o "Berola", apontados como chefes do tráfico no bairro Morro Alto, em Vespasiano.

Os outros três mandados de prisão são contra Marcelo Alves Rodrigues, conhecido como "Tio Gordo" e "Bola 7"; Agnes Danrlei Santos Nascimento, o "Biscoito"; e Fabiano Alves Campos. Segundo um agente ligado à investigação, o trio seria subordinado dos líderes do tráfico em Vespasiano e teriam participação no triplo homicídio.

De acordo com informações de uma fonte anônima, "Biscoito" é conhecido como o chefe do tráfico na região da rua 40, no Novo Horizonte, em Vespasiano. Os outros dois são considerados como comparsas dos irmãos líderes do crime organizado na região.

As investigações apontam que "Berola" e "Alemão" têm ligação com um grande esquema de tráfico de cocaína em vários bairros de Belo Horizonte e região metropolitana. Eles chegavam a fornecer drogas para áreas no Rio de Janeiro, conforme apurado pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).

A relação dos suspeitos com a operação "Saxa-Montis", que envolvia traficantes mineiros negociando cocaína com o Primeiro Comando da Capital (PCC) através de veículos e dinheiro, também foi descoberta durante a investigação do crime.