Justiça Eleitoral decreta 'lei seca' em 54 cidades do Tocantins

A Justiça Eleitoral decretou 'lei seca' em 54 cidades do Tocantins durante o fim de semana das eleições municipais. A proibição inclui a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos e estabelecimentos como bares e restaurantes. Até o momento, 12 zonas eleitorais já emitiram portarias com essa determinação, que pode se estender para outras localidades. No total, 1.171.342 eleitores devem participar do pleito nos 139 municípios do estado. As zonas eleitorais que já decretaram a 'lei seca' têm horários específicos para a restrição, que deve durar pelo menos 24 horas durante o período das eleições. Em Palmas, por exemplo, a portaria estabelece a proibição das 22h de sábado até as 17h de domingo, podendo se estender caso haja segundo turno. Em outras cidades, como Brejinho de Nazaré e Porto Nacional, a restrição terá início às 18h de sábado e se estenderá até o mesmo horário de domingo.

Outubro 1, 2024 - 18:00
 0
Justiça Eleitoral decreta 'lei seca' em 54 cidades do Tocantins

A Justiça Eleitoral decretou 'lei seca' em 54 cidades do Tocantins durante o fim de semana das eleições municipais. A proibição inclui a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos e estabelecimentos como bares e restaurantes. Até o momento, 12 zonas eleitorais já emitiram portarias com essa determinação, que pode se estender para outras localidades.

No total, 1.171.342 eleitores devem participar do pleito nos 139 municípios do estado. As zonas eleitorais que já decretaram a 'lei seca' têm horários específicos para a restrição, que deve durar pelo menos 24 horas durante o período das eleições. Em Palmas, por exemplo, a portaria estabelece a proibição das 22h de sábado até as 17h de domingo, podendo se estender caso haja segundo turno. Em outras cidades, como Brejinho de Nazaré e Porto Nacional, a restrição terá início às 18h de sábado e se estenderá até o mesmo horário de domingo.