Casa é atingida por raio na véspera de Natal em Palmas; morador perdeu pai em acidente similar
Descarga elétrica queimou eletrodomésticos e interrompeu a ceia familiar, que já estava marcada por outra perda.
O especialista em gestão Nélio Lopes teve sua residência atingida por uma descarga elétrica atmosférica na noite de quarta-feira (24), véspera de Natal, na região sul de Palmas, capital do Tocantins. Ao chegar em casa, ele encontrou um pé de coco em chamas e percebeu os danos causados pelo raio, que atingiu a fiação e queimou diversos aparelhos eletrodomésticos. O incidente fez o morador relembrar a morte do próprio pai, que foi vítima fatal de um raio em uma fazenda.
Ceia de Natal cancelada
Devido aos danos e à falta de energia, a ceia de Natal planejada para a casa de Nélio foi cancelada. A família se reuniu na residência da sogra. A data, no entanto, já estava marcada por outro luto: o cunhado de Nélio faleceu no mesmo dia, vítima de uma parada cardíaca. “Minha irmã está passando por um processo delicado, que é a perda do marido, e meus sobrinhos, pela perda do pai”, lamentou Nélio Lopes em entrevista.
Raio atinge coqueiro na região sul de Palmas — Foto: Reprodução/ TV Anhanguera
Milhões de descargas no estado
Dados registrados ao longo de 2025 mostram que cerca de 4 milhões de descargas atmosféricas foram registradas no estado do Tocantins. Apenas no mês de dezembro, mais de 3 mil raios atingiram o solo tocantinense. O 2º tenente Júlio Cesar Pereira, do Corpo de Bombeiros Militar (CBMTO), alerta que a ocorrência de raios é possível mesmo na ausência de chuva, desde que haja nuvens no céu.
O militar orienta a população a procurar abrigos seguros dentro de edificações ou até mesmo dentro de veículos fechados durante tempestades. A ocorrência de raios é comum na região, especialmente no período chuvoso, exigindo cuidados constantes da população para evitar acidentes.
Deixe seu Comentário
0 Comentários