Casal morre após motorista embriagado bater contra moto em Palmas, diz SSP
Condutor de 24 anos foi preso em flagrante por homicídio culposo após colisão na BR-010.
Um casal morreu após um acidente de trânsito na tarde desta quinta-feira (1º), na BR-010, região sul de Palmas. O motociclista Luiz Dantas de Matos, de 56 anos, e a carona Maria de Fátima Souza, de 62 anos, foram atingidos por trás por um carro e não resistiram aos ferimentos.
O motorista do veículo, um homem de 24 anos, foi preso em flagrante por embriaguez ao volante, conforme informou a Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO). O nome do suspeito não foi divulgado pelas autoridades.
Detalhes do acidente e prisão
De acordo com o boletim da SSP, o acidente ocorreu na região de Taquaralto. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu a ocorrência e conduziu o motorista suspeito até uma delegacia da capital.
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, qualificado por embriaguez. A investigação ficará a cargo da delegacia especializada em crimes de trânsito.
Vítimas e procedimentos
Os corpos de Luiz Dantas de Matos e Maria de Fátima Souza foram recolhidos no local pelo Instituto Médico Legal (IML) de Palmas. Não há informações sobre familiares ou velório.
A PRF, que é responsável pelo patrulhamento da BR-010, confirmou o atendimento ao acidente, mas não divulgou mais detalhes sobre as circunstâncias da colisão.
Contexto e próximos passos
O Tocantins tem registrado redução no número de acidentes graves nas rodovias federais, segundo dados recentes da PRF. No entanto, casos como este reacendem o alerta para os perigos da combinação entre álcool e direção.
O motorista preso permanecerá à disposição da Justiça. A defesa do acusado não pôde ser contatada pelo g1 devido à não divulgação de seu nome pela polícia.
Deixe seu Comentário
0 Comentários