O deputado estadual Professor Júnior Geo (PSDB) visitou o Hospital Geral de Palmas (HGP) nesta segunda-feira (31) para fiscalizar o atendimento à população e discutir melhorias para a unidade. Durante três horas, ele percorreu diversos setores, ouviu pacientes e servidores e se reuniu com a diretoria do hospital para buscar soluções para os problemas identificados. O parlamentar também colocou à disposição emendas para auxiliar na melhoria dos serviços.
Problemas no setor de radiologia
Uma das denúncias recebidas pelo deputado apontava uma grande fila para exames de imagem. Ao visitar o setor de radiologia, ele constatou que o problema estava na falta de manutenção de equipamentos. Um dos aparelhos de Raio-X, adquirido por meio de emenda parlamentar de sua autoria no ano passado, está inoperante devido a uma placa queimada. Além disso, o aparelho móvel Pégasus não tem funcionado adequadamente.
Falta de insumos e medicamentos
No setor farmacêutico, Geo verificou a falta de contraste para exames específicos, essencial para determinados procedimentos de imagem. Segundo a direção do hospital, o problema ocorre devido ao atraso na entrega pelo fornecedor.
Infraestrutura elétrica
Outro ponto crítico identificado foi a capacidade da rede elétrica do HGP, que não comporta o funcionamento simultâneo de diversos equipamentos essenciais. Segundo um dos diretores do hospital, há a necessidade de construir uma subestação de energia para garantir a manutenção dos serviços.
Investimentos para o HGP
Durante a reunião com diretores e médicos, Júnior Geo reafirmou sua disposição de destinar emendas parlamentares para auxiliar o hospital. Entre as demandas levantadas, destacaram-se a necessidade da criação de um centro especializado em queimaduras graves, que atualmente não existe no Estado, e a implantação de um serviço de cirurgia para transplante renal.
“A fiscalização do serviço público é um compromisso do nosso mandato. Estamos aqui para verificar as demandas, cobrar soluções e contribuir com recursos para melhorar a qualidade do atendimento à população”, afirmou o deputado.
Comentários