Prefeitura de Palmas inicia fiscalização dos serviços de esgoto na capital
Início da fiscalização busca garantir qualidade nos serviços de esgotamento sanitário em Palmas.
A Prefeitura de Palmas, através da Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ARP), deu início a uma fiscalização programada nos serviços de esgotamento sanitário da cidade. A ação começou na última quarta-feira, 21, e está concentrada na Bacia de Esgotamento do Ribeirão Taquarussu Grande, focando na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Aureny e nas estações elevatórias localizadas nos setores Jardim Aureny III, Aeroporto e União Sul.
A fiscalização é de caráter técnico e visa garantir a qualidade dos serviços, além de verificar o cumprimento das normas legais e regulamentares. Equipes da ARP realizam inspeções presenciais para identificar falhas e orientar correções nos processos operacionais e de manutenção do sistema de esgoto. Essa medida é parte de um esforço contínuo para assegurar que a população tenha acesso a serviços de saneamento de qualidade, indispensáveis para a saúde pública e proteção dos recursos naturais.
Segundo Marcelo Wallace de Lima, presidente da ARP, as fiscalizações são fundamentais para identificar falhas e promover melhorias, garantindo que o serviço atenda às necessidades da população. A programação de fiscalizações está definida pela Portaria nº 018/2025, e novas etapas estão previstas para os dias 23, 27, 28 e 30 de maio, envolvendo outras áreas do sistema.
Deixe seu Comentário
0 Comentários