Preparador do Águia de Marabá morre em acidente após compartilhar mensagem sobre eliminação na Copinha
Hecton Alves, de 33 anos, faleceu após ônibus do time colidir com caminhão parado e sem sinalização na BR-153.
O preparador físico Hecton Alves, de 33 anos, morreu na noite desta quinta-feira (15) após um acidente envolvendo o ônibus que transportava a equipe de base do Águia de Marabá na BR-153, entre Santa Rita do Tocantins e Crixás do Tocantins. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o veículo do time bateu na traseira de um caminhão que estava parado na pista e sem sinalização. Horas antes, Hecton havia compartilhado em seu Instagram uma mensagem do técnico sobre a eliminação do time para o Juventude na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha).
A equipe retornava de Guaratinguetá (SP), onde enfrentou o Juventude na terça-feira (13), em uma viagem de quase 2 mil quilômetros. Hecton integrava a comissão técnica do clube paraense há aproximadamente dois anos. Segundo nota oficial do Águia de Marabá, não há informações de atletas gravemente feridos.
Nota de pesar e últimos momentos
Em comunicado nas redes sociais, o Águia de Marabá manifestou "solidariedade aos familiares, amigos, colegas de trabalho e a todos que sofrem com essa irreparável perda". O clube declarou luto e uniu-se "em oração, desejando força e conforto aos corações enlutados".
A postagem compartilhada por Hecton Alves, originalmente publicada pelo técnico Ronantyezer Rodrigues, mostrava o preparador uniformizado e com crachá. A mensagem destacava que, apesar da derrota nos pênaltis que eliminou o time do torneio, a equipe seguiria em frente.
Resgate e procedimentos
O corpo de Hecton Alves foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Porto Nacional e deve ser transferido para o IML de Palmas para aguardar a chegada dos familiares. A PRF segue investigando as circunstâncias exatas do acidente, que envolveu um caminhão parado na via.
A Copinha começou com 128 equipes, incluindo 23 estreantes. O Águia de Marabá havia avançado à fase mata-mata ao ficar entre os dois melhores de seu grupo, mas foi eliminado pelo Juventude-RS na disputa por pênaltis.
Deixe seu Comentário
0 Comentários