Servidores do Tocantins terão cinco dias de folga na Semana Santa com ponto facultativo
Governador decreta ponto facultativo, garantindo feriado prolongado para servidores estaduais do Tocantins.
No Tocantins, uma decisão recente do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) proporciona aos servidores estaduais um feriado prolongado de cinco dias. O ponto facultativo foi decretado para a próxima quinta-feira, 17 de abril, e está alinhado com as celebrações da Semana Santa e o feriado nacional de Tiradentes, que cai na segunda-feira, 21 de abril.
A medida, publicada no Diário Oficial do Estado na última sexta-feira, exclui serviços essenciais, como saúde e segurança pública, que devem continuar funcionando normalmente. Os dirigentes desses serviços são responsáveis por garantir que o atendimento não seja interrompido durante esse período, mantendo a continuidade das atividades necessárias à população.
Após o feriado, o expediente no serviço público estadual será retomado na terça-feira, 22 de abril. A expectativa é de que muitos servidores aproveitem a oportunidade para viajar ou passar mais tempo com a família durante esses dias de descanso, principalmente em um momento que coincide com a tradição religiosa observada por muitos no estado.
Deixe seu Comentário
0 Comentários