Suspeito de tráfico morre após troca de tiros com a PM durante abordagem em Palmas
Jovem de 23 anos atirou contra policiais militares e foi atingido pela revide; segundo suspeito fugiu para mata.
Um homem de 23 anos morreu após um confronto com policiais militares na noite de quinta-feira (12) no setor Jardim Aeroporto, em Palmas. A ação ocorreu durante um patrulhamento de rotina da corporação, quando os militares abordaram dois suspeitos. De acordo com a Polícia Militar, o homem que morreu sacou uma arma e disparou contra a equipe, que revidou os tiros.
O Samu foi acionado, mas constatou o óbito no local. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para realização de exames. A Secretaria da Segurança Pública informou que a liberação para o sepultamento estava prevista para esta sexta-feira (13).
Suspeito era monitorado por tráfico
A vítima foi identificada como Jhonatan Arruda de Souza, de 23 anos. Durante a abordagem, ele estava em uma motocicleta acompanhado por outro homem, que fugiu a pé para uma área de mata próxima e não foi localizado. Policiais relataram ter visto o fugitivo carregando uma arma durante a fuga.
Com Jhonatan, os policiais encontraram uma mochila preta contendo um tablete de maconha. Próximo à moto, foi localizado outro tablete de uma substância semelhante à cocaína. Também foi apreendido um revólver calibre .38 com cinco munições.
Procedimentos legais e registro do caso
Além do IML, a perícia técnica e a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) compareceram ao local para os procedimentos de praxe. O caso foi registrado na 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil (CAPC) sob os crimes de morte por intervenção de agente do Estado, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
A Polícia Civil segue com as investigações para localizar e prender o segundo suspeito que conseguiu fugir. O g1 não conseguiu contato com a defesa de Jhonatan Arruda de Souza para obter um posicionamento.
Deixe seu Comentário
0 Comentários