Tocantinense viraliza ao preferir praça de Ananás a atração turística de Paris
Lavrador de 63 anos critica "paredes cheias de lodo" da capital francesa e reafirma beleza do município tocantinense em resposta a comediante.
Félix Soares Bezerra, lavrador de 63 anos e morador de Ananás, no Tocantins, viralizou nas redes sociais ao afirmar que a praça de sua cidade é mais bonita que um ponto turístico no centro de Paris, na França. Os vídeos com suas críticas, gravados durante uma viagem familiar em fevereiro de 2025, foram republicados e ganharam milhares de compartilhamentos em janeiro de 2026.
Em sua avaliação, o charme parisiense ficou abaixo das expectativas. "O centro de Paris é sem graça, não tem nada de bonito. A torre é bonita, mas ao redor não tem jeito das fotos ficarem bonitas. As paredes cheias de lodo e não estão nem pintadas. Eu estou achando que a praça de Ananás é mais bonita do que o centro de Paris. Nem se compara", disse Félix na gravação original.
Reação internacional e resposta bem-humorada
O comediante francês Paul Cabannes reagiu ao vídeo do tocantinense em 12 de janeiro de 2025, afirmando que o comentário causava "melancolia e sofrimento" aos franceses. Cabannes defendeu a beleza de Paris, comparando a crítica a "reclamar da beleza do Rio de Janeiro dentro de um banheiro químico".
No mesmo dia, Félix Soares respondeu ao comediante em um vídeo gravado na Praça São Pedro de Ananás, local caracterizado por uma fonte com um abacaxi gigante no centro. "Não precisa ficar revoltado, não. Pode ficar com a cabeça fria, tomar um 'guaranazinho' e ficar tranquilo", disse o lavrador, convidando Cabannes a conhecer Ananás para comparar.
A interação continuou nos comentários das redes sociais, onde o comediante francês afirmou: "Vou ter que ir até Ananás conferir".
Tour pela praça local após decepção com Paris
Após viralizar, Félix Soares Bezerra fez um tour pela praça de Ananás, reafirmando a beleza do município. No vídeo, ele mostrou a fonte luminosa com o abacaxi, o palco de eventos, o campo de areia, espaços comerciais e área de brinquedos. "Isso aqui é difícil, não é em toda praça que tem não", comentou.
A viagem a Paris foi a primeira vez que Félix saiu do Brasil, um presente da filha. Apesar das críticas, ele garante que pretende voltar à França algum dia, mas sem abandonar sua paixão por Ananás.
Deixe seu Comentário
0 Comentários