Ventania causa estragos na praia de Araguanã durante temporada de férias.
Uma ventania inesperada causou estragos na praia de Araguanã, na região norte do estado. O fenômeno danificou parte das instalações da Polícia Militar e da equipe de saúde, que reforçam o atendimento aos banhistas durante a temporada de julho. A cidade é um dos destinos preferidos da região durante o período das férias. O vento forte foi registrado por volta das 13h30 de domingo (21). Apesar do susto ninguém se feriu. Segundo a Polícia Militar, as tendas foram levadas pela ventania e ficaram parcialmente destruídas. O Corpo de Bombeiros foi chamado e o setor responsável do município também foi notificado do ocorrido. Desde o início da temporada de praias dois casos de incêndio a estruturas foram registrados em Araguanã. No primeiro caso, uma mulher ficou ferida após confundir uma garrafa de álcool com água e causar explosão em um barraco. A Defesa Civil Municipal conseguiu conter as chamas, mas elas destruíram o espaço. A mulher foi socorrida com queimaduras pelo corpo e recebeu alta. Poucos dias depois, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente da cidade informou que a Defesa Civil recebeu o comunicado de um barraco pegando fogo no setor da praia chamado Goiabal, que fica do lado oposto à ocorrência anterior. Ninguém se machucou e houve apenas perda material. Diante dos dois casos de incêndios em barracos na mesma semana, a secretaria destacou que possui campanha junto à Defesa Civil para distribuição de panfletos de cuidados e para evitar queimadas nos acampamentos.
Uma ventania inesperada causou estragos na praia de Araguanã, na região norte do estado. O fenômeno danificou parte das instalações da Polícia Militar e da equipe de saúde, que reforçam o atendimento aos banhistas durante a temporada de julho. A cidade é um dos destinos preferidos da região durante o período das férias.
O vento forte foi registrado por volta das 13h30 de domingo (21). Apesar do susto ninguém se feriu. Segundo a Polícia Militar, as tendas foram levadas pela ventania e ficaram parcialmente destruídas. O Corpo de Bombeiros foi chamado e o setor responsável do município também foi notificado do ocorrido. Desde o início da temporada de praias dois casos de incêndio a estruturas foram registrados em Araguanã.
No primeiro caso, uma mulher ficou ferida após confundir uma garrafa de álcool com água e causar explosão em um barraco. A Defesa Civil Municipal conseguiu conter as chamas, mas elas destruíram o espaço. A mulher foi socorrida com queimaduras pelo corpo e recebeu alta. Poucos dias depois, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente da cidade informou que a Defesa Civil recebeu o comunicado de um barraco pegando fogo no setor da praia chamado Goiabal, que fica do lado oposto à ocorrência anterior.
Ninguém se machucou e houve apenas perda material. Diante dos dois casos de incêndios em barracos na mesma semana, a secretaria destacou que possui campanha junto à Defesa Civil para distribuição de panfletos de cuidados e para evitar queimadas nos acampamentos.