Corpo abandonado em cemitério de Tocantinópolis tinha sido retirado do Rio Tocantins
Vítima de 20 anos apresentava perfurações na nuca e caso será investigado pela corregedoria da SSP.
O corpo encontrado abandonado sobre o gramado de um cemitério em Tocantinópolis (TO) na sexta-feira (19) era da mesma vítima retirada do Rio Tocantins um dia antes. A Polícia Militar (PM) localizou o corpo de Fernando Costa Roxo, de 20 anos, na quinta-feira (18), após moradores do povoado Bela Vista, em São Miguel do Tocantins, avistarem o cadáver sendo carregado pela correnteza.
Com apoio da Defesa Civil, o corpo foi retirado da água. Segundo os militares, a vítima apresentava duas perfurações na região da nuca, com características semelhantes às de disparos de arma de fogo. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) foi acionada, mas afirmou ao g1 que não divulgará mais detalhes sobre o caso.
Abandono no cemitério e falta de estrutura
Imagens cedidas à TV Anhanguera pela página Rede Bico TV mostram o momento em que o corpo, dentro de um saco, foi largado no gramado do cemitério. A situação, conforme apurado, ocorreu devido à falta de necrotério no Instituto Médico Legal (IML) da cidade, necessário para receber corpos em estado de decomposição.
Em nota divulgada no sábado (20), a Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO) lamentou o episódio e se solidarizou com a família da vítima. A pasta informou que a Corregedoria da SSP/TO irá investigar as circunstâncias que levaram ao abandono do corpo no local público.
Investigações e análise de infraestrutura
Além da apuração sobre o abandono, a SSP/TO afirmou que realizará uma análise detalhada da estrutura do prédio do IML para identificar os investimentos necessários. O caso segue sob investigação das autoridades policiais.
Deixe seu Comentário
0 Comentários