Dupla é presa suspeita de aplicar golpe do falso PIX em Gurupi, TO
Suspeitos usavam aplicativo bancário falso e comprovantes adulterados para enganar estabelecimentos comerciais.
Dois homens foram presos em flagrante, nesta terça-feira (6), suspeitos de aplicar o golpe do "falso PIX" em estabelecimentos comerciais de Gurupi, na região sul do Tocantins. A ação foi realizada pela Polícia Militar após receber informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) sobre um veículo envolvido em fraudes eletrônicas.
Os suspeitos, um homem de 35 anos e outro de 39, foram localizados e abordados. Durante a ação, eles tentaram danificar seus celulares na tentativa de destruir evidências digitais. Os nomes dos presos não foram divulgados pelas autoridades.
Modus operandi da fraude
De acordo com a Polícia Militar, a dupla utilizava um aplicativo bancário falso e ferramentas digitais para gerar comprovantes de transferência adulterados. Os documentos falsos eram semelhantes aos legítimos e exibiam valores compatíveis com as compras realizadas, induzindo funcionários de comércios ao erro.
"Eles utilizavam um aplicativo bancário falso e ferramentas digitais para gerar comprovantes adulterados, semelhantes aos documentos legítimos", informou a PM em nota.
Material apreendido e destino dos presos
Com os suspeitos, foram apreendidos um carro, celulares e produtos alimentícios. Todo o material e os dois homens foram encaminhados à 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Gurupi. A prisão foi realizada em flagrante pelo crime de estelionato.
A ocorrência teve início após a PRF repassar dados sobre o veículo para a PM, que iniciou buscas e localizou o automóvel. A prisão ocorre em um contexto de aumento de casos semelhantes no estado.
LEIA TAMBÉM: Cinco investigados pelo golpe do falso PIX são presos no Tocantins em operação anterior.
Deixe seu Comentário
0 Comentários