Esposa de cantor sertanejo Henrique é presa por desobedecer polícia nos EUA
Amanda Vasconcelos, de 28 anos, foi detida após não parar para viatura policial e dirigir sem carteira válida na Flórida.
Amanda Vasconcelos Barbosa Tavares Reis, de 28 anos, esposa do cantor sertanejo Henrique, que faz dupla com Juliano, está presa no Booking and Release Center (BRC), em Orlando, na Flórida. A brasileira foi detida na segunda-feira, 2 de fevereiro, por não ter obedecido à ordem de parada de policiais americanos, segundo o auto de prisão.
A empresária passou a noite na prisão e vai passar por audiência na Justiça dos Estados Unidos. O g1 não conseguiu contato com a defesa de Amanda. A assessoria da dupla e parentes dela foram procurados, mas não houve resposta até a última atualização desta reportagem.
Detalhes da abordagem policial
De acordo com o relatório policial, Amanda não teria obedecido à ordem de parada, mesmo com luzes e sirene ligadas, e seguiu dirigindo. Além disso, conduzia o veículo sem carteira de motorista válida na Flórida.
O auto de prisão informou que Amanda declarou possuir habilitação brasileira e apresentou uma cópia digital do documento. No entanto, a CNH não tem validade legal nos Estados Unidos nessas condições. Conforme relato, o policial encerrou a abordagem, identificou o endereço da empresária em Orlando e realizou a prisão, onde ela foi algemada.
Funcionamento do centro de detenção
Após ser presa, ela foi levada ao BRC. Diferente das delegacias brasileiras, o local funciona como um complexo destinado ao processamento centralizado de todos os presos do Condado de Orange. O BRC é conhecido por ser uma unidade de alta rotatividade, onde os detentos passam pela identificação criminal, registro de impressões digitais e fotos oficiais (mugshots) antes de serem apresentados a um juiz.
O complexo prisional, localizado na West Colonial Drive, opera sob rígidos protocolos de segurança. Ao entrar na unidade, o detento passa por uma triagem médica e recebe um uniforme padrão do sistema prisional da Flórida.
Diferente de prisões de longa permanência, o BRC não possui áreas de lazer extensas. Os detentos permanecem em áreas monitoradas 24 horas por câmeras e oficiais armados. O contato com o mundo exterior é restrito a advogados e chamadas telefônicas monitoradas, após o processamento inicial.
Próximos passos e fiança
Até o momento, os registros públicos não confirmam se houve pagamento de fiança ou se a Justiça da Flórida liberou Amanda. Segundo o estatuto 316.1935(2), ela fugiu ou tentou eludir um oficial de lei que estava com as luzes e sirenes da viatura ativas.
Por dirigir sem habilitação válida, o Departamento do Xerife do Condado de Orange estipulou uma fiança no valor de US$ 500, que equivale a aproximadamente R$ 2.630,85.
Deixe seu Comentário
0 Comentários