Família tentou afastar jovem de marido antes de feminicídio no Tocantins
Vítima de 20 anos foi esfaqueada após relacionamento marcado por agressões desde 2022
A jovem Antônia Taynara Sousa Silva, de 20 anos, foi assassinada a facadas na madrugada de segunda-feira (20) na casa onde morava no povoado Vila Tocantins, em Esperantina. O principal suspeito do crime é o marido Francimar de Almeida da Silva, de 47 anos, que teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.
Conforme o relatório policial, Taynara sofreu três perfurações no tórax, uma no abdômen e outra no pulso direito. A Polícia Militar prendeu o suspeito em flagrante após testemunhas relatarem tê-lo visto discutindo e agredindo a vítima nas proximidades do local do crime.
Histórico de violência
A irmã da vítima, Tamires Sousa Nascimento, revelou que a família tentou afastar Taynara do marido por não concordar com o relacionamento, que seria marcado por agressões desde 2022, quando ela tinha 17 anos. "A família chegou a levar a jovem para Goiás, mas o marido insistia no relacionamento e eles acabavam voltando", afirmou Tamires.
Segundo a irmã, o casal morava em uma casa sem água e energia elétrica na zona rural de Esperantina. A Perícia Técnica fez a coleta de evidências no local, mas a arma do crime não foi localizada.
Prisão e procedimentos legais
Francimar passou por audiência de custódia na tarde de segunda-feira por videoconferência. O juiz Alan Ide Ribeiro da Silva, da 2ª Vara de Augustinópolis, converteu a prisão em flagrante em preventiva. As roupas usadas pelo suspeito no momento da prisão foram apreendidas para análise.
A Defensoria Pública, responsável pela defesa de Francimar, informou que não comenta decisões judiciais envolvendo julgamento de pessoas assistidas. O caso está sendo investigado pela 7ª Delegacia de Polícia de Esperantina.
Velório e enterro
O corpo de Taynara foi velado durante a noite de segunda-feira e enterrado na manhã de terça-feira (21) em Buruti do Tocantins, no norte do estado. "Ela era uma menina boa. Todo mundo gostava dela. Sempre alegre, sem maldade com ninguém", lamentou a irmã Tamires.
Deixe seu Comentário
0 Comentários