Guarda de Palmas morre em acidente na BR-010 cinco meses após posse
Paulo Gasconde ingressou na corporação através do último concurso e atuava na Divisão Ambiental
O agente da Guarda Metropolitana de Palmas Paulo Gasconde Lopes Sousa, de 32 anos, morreu na noite de quarta-feira (29) em um acidente na BR-010. O acidente ocorreu no trecho da rodovia entre Porto Nacional e Silvanópolis, na região central do Tocantins.
Paulo havia tomado posse na corporação há apenas cinco meses, após ser aprovado no último concurso da Guarda Metropolitana. Ele ocupava a 23ª colocação em ampla concorrência no certame que ofertava 50 vagas para nomeação imediata.
Detalhes do acidente
Segundo a Polícia Militar, o carro em que Paulo estava bateu em um caminhão que realizava manobra para estacionar no acostamento da rodovia no sentido sul-norte. Após a primeira colisão, o agente perdeu o controle do veículo e atingiu a traseira de um segundo caminhão parado no acostamento por problemas mecânicos.
O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de Paulo no local. Os dois motoristas dos caminhões, de 25 e 20 anos, não ficaram feridos e foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Porto Nacional para prestar esclarecimentos.
Homenagens e despedida
Nesta quinta-feira (30), colegas da Guarda Metropolitana prestaram homenagem ao agente durante velório no Sindicato dos Guardas Metropolitanos de Palmas (Sigmep-TO). Os guardas cantaram hinos representativos da corporação e bateram continência durante a passagem do caixão até o carro da funerária.
O sepultamento será em Araguaína, cidade onde residem os familiares de Paulo. A Guarda Metropolitana de Palmas informou que o agente atuava na Divisão Ambiental e que diversas notas de pesar foram publicadas lamentando sua morte precoce.
Deixe seu Comentário
0 Comentários