Idoso é detido após dirigir na contramão e bater em caminhão em Palmas
Motorista de 69 anos apresentou índice de 0,70 mg/L no teste do bafômetro e não possuía carteira de habilitação.
Um homem de 69 anos foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (13) após ser flagrado dirigindo em alta velocidade na contramão da Avenida Taquaruçu, em Palmas, colidir com um caminhão e apresentar sinais de embriaguez. O condutor, que não teve o nome divulgado, também não possuía carteira de habilitação.
O caso ocorreu no Setor Sol Nascente III, na capital tocantinense. Após a colisão, o veículo do idoso subiu no canteiro central da via e derrubou uma placa de sinalização. A Polícia Militar (PM) foi acionada e efetuou a prisão no local.
Teste do bafômetro confirma embriaguez
Durante a abordagem, os militares constataram sinais visíveis de embriaguez no motorista. Com o apoio da Agência de Transporte, Trânsito e Mobilidade (ATTM) de Palmas, foi realizado o teste do etilômetro, que apontou um índice de 0,70 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expirado.
Esse valor é quase o triplo do limite máximo permitido pela legislação brasileira, que é de 0,25 mg/L. A confirmação do alto teor alcoólico foi crucial para a autuação em flagrante.
Condutor foi liberado após pagar fiança
Conforme informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP-TO), o idoso foi autuado pelos crimes de direção sob influência de álcool e por dirigir sem habilitação. Ele foi apresentado na 2ª Central de Atendimento de Polícia Civil, em Taquaralto.
O motorista foi liberado após o pagamento de fiança e responderá ao processo em liberdade. O g1 não teve acesso à defesa do condutor.
Vídeos mostram momento da infração
Imagens divulgadas pelo Jornal Sou de Palmas mostram o momento em que o condutor trafega na contramão da avenida, colocando outros motoristas em risco. Em outra sequência, é possível ver a colisão com a lateral do caminhão.
O caso reforça alertas sobre os perigos da combinação entre álcool e direção, uma das principais causas de acidentes graves no trânsito brasileiro.
Deixe seu Comentário
0 Comentários