Justiça concede liberdade provisória a motorista suspeito de matar casal na BR-010
Condutor de 24 anos, preso em flagrante por homicídio culposo qualificado, terá monitoramento eletrônico e suspensão da CNH.
Carlos Daniel Nascimento Andrade, de 24 anos, preso em flagrante por suspeita de causar o acidente que matou um casal na BR-010, em Palmas, obteve liberdade provisória na noite de sexta-feira (2). A decisão foi tomada durante audiência de custódia, com a aplicação de medidas cautelares como monitoramento eletrônico, pagamento de fiança e suspensão do direito de dirigir.
O acidente ocorreu na quinta-feira (1º), no trecho da rodovia em Taquaralto, região sul da capital tocantinense. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o vigilante Luiz Dantas de Matos, 56 anos, e a recepcionista Maria de Fátima Souza, 62 anos, estavam em uma motocicleta quando foram atingidos na traseira pelo veículo conduzido por Carlos Daniel.
Defesa contesta embriaguez e caso segue investigado
O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Crimes de Trânsito como homicídio culposo na direção de veículo automotor, qualificado por embriaguez. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu à ocorrência e conduziu o suspeito à delegacia, onde ele foi preso em flagrante.
Em nota, a defesa do motorista afirmou que ele "não estava embriagado" e que "permaneceu no local" para prestar assistência. A defesa também manifestou "sinceros sentimentos de pesar aos familiares".
Vítimas eram funcionários públicos e deixam três filhos
Maria de Fátima Souza era funcionária da educação há mais de 30 anos. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (SINTET – Regional de Palmas) lamentou a morte e afirmou que dará apoio jurídico à família. "É muito revoltante... Nós iremos buscar a justiça", disse o presidente do Sintet, José Roque.
Luiz Dantas de Matos era vigilante de uma empresa terceirizada e atuava no Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO), sendo descrito como muito querido pelos colegas. O velório do casal aconteceu na sexta-feira (2). Eles deixam três filhos.
Próximos passos do processo
Com a liberdade provisória concedida, o processo segue seu curso na Justiça. As medidas cautelares impostas visam garantir a presença do acusado em futuras etapas processuais. A investigação policial continua sob responsabilidade da delegacia especializada.
Deixe seu Comentário
0 Comentários