Mãe descobre gravidez horas antes do parto e celebra 1º aniversário do filho no TO
Assistente administrativa não apresentou sintomas da gestação e achou que mal-estar era causado pelo calor durante férias.
A assistente administrativa Mariane Rodrigues descobriu que estava grávida apenas horas antes de dar à luz, em janeiro de 2025. A família, que é do Tocantins mas vive em Querência (MT), estava de férias em São Salvador do Tocantins quando a mãe começou a passar mal, com pressão alta e convulsões. Sem apresentar nenhum sintoma típico da gestação, Mariane atribuiu o mal-estar ao calor intenso da região.
A descoberta da gravidez, que já estava em fase avançada, foi uma surpresa completa para Mariane e sua família. O parto precisou ser realizado com urgência por meio de uma cesariana, e a mãe foi transferida para a capital, Palmas, onde o bebê, Mateus, nasceu no dia 3 de janeiro de 2025.
Família retorna ao Tocantins para celebrar vida
Um ano depois do susto, a família retornou ao Tocantins para celebrar o primeiro aniversário de Mateus e realizar seu batizado. Mariane, o marido Gerôncio Jean e os filhos Pedro, de 2 anos, e João Neto, de 18 anos, se reuniram em São Salvador do Tocantins para a festa. "Hoje podemos dizer que, depois do susto, vieram os desafios, mas estamos tranquilos e criando nossos filhos com muito amor e carinho", disse Mariane Rodrigues ao g1.
A programação original da família em dezembro de 2024 era retornar para Mato Grosso no dia 3 de janeiro, mas o plano foi interrompido pelas convulsões de Mariane. A notícia da gravidez surpreendeu a todos, especialmente porque Mariane mantinha ciclo menstrual normal e fazia uso de anticoncepcional.
Entenda o caso de gravidez silenciosa
Gravidez silenciosa é o termo usado quando a gestação não é sentida ou identificada pela mulher, sendo geralmente descoberta apenas no terceiro trimestre ou no momento do parto. A ginecologista e obstetra Veruska Pinheiro do Amaral explicou que, nestes casos, as pacientes até podem sentir sintomas como náuseas, dor abdominal ou cansaço excessivo, mas não os relacionam com uma possível gestação.
"Esses sintomas não são específicos de gravidez, podendo ser atribuídos a algumas situações como TPM, intoxicação alimentar, viroses, entre outras condições", afirmou a médica. A família agora vive um novo capítulo, marcado pela gratidão após o susto inicial e os desafios superados no primeiro ano de vida do filho caçula.
Deixe seu Comentário
0 Comentários