Mãe e filho são presos por tráfico de drogas em lanchonete da família em Palmas
Operação da Polícia Civil apreende armas, drogas e dinheiro em estabelecimento comercial com compartimentos secretos.
Uma mulher de 61 anos e seu filho de 30 anos foram presos em flagrante nesta quinta-feira (12) durante operação da Polícia Civil em uma lanchonete da família, localizada na quadra 307 Norte, em Palmas, capital do Tocantins. A ação, batizada de Operação Narcofolia, visa combater a distribuição de drogas durante o período do Carnaval.
No local, os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão e encontraram porções de cocaína, crack e maconha. Também foram apreendidas duas armas de fogo municiadas – um revólver calibre .38 e uma pistola calibre 9mm –, um supressor de ruído (silenciador), R$ 3 mil em espécie, uma balança de precisão, um veículo e duas motocicletas suspeitas de serem usadas no crime.
Histórico criminal e estrutura do ponto
Segundo o delegado Alexandre Pereira da Costa, da 1ª Delegacia de Repressão a Entorpecentes (1ª Denarc), a mulher já havia sido presa em 2023 por suspeita de tráfico no mesmo endereço. Ela ficou detida por 29 dias antes de ser solta. O filho, que usava tornozeleira eletrônica no momento da prisão, também tem histórico de envolvimento com tráfico de drogas.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO) informou que o estabelecimento comercial contava com sistema de monitoramento por câmeras e possuía compartimentos secretos nas paredes, usados para ocultar os produtos ilícitos.
Autuação e destino dos presos
Os dois foram conduzidos à sede da 1ª Denarc, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos policiais, mãe e filho foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
Os nomes dos presos não foram divulgados oficialmente, impedindo que o g1 localizasse a defesa deles para manifestação.
Deixe seu Comentário
0 Comentários