Menina baleada na cabeça em Palmas supera lesão e volta a brincar e pedalar
Criança de 7 anos passou por três cirurgias e ainda precisa de reconstrução craniana após crime cujo alvo era seu irmão.
Aurora Pereira de Oliveira, de sete anos, voltou a brincar e andar de bicicleta após ser baleada na cabeça em janeiro de 2025, em Palmas, Tocantins. A menina foi atingida por disparos de arma de fogo no dia 6 de janeiro, enquanto estava na porta de uma casa no Setor Água Fria, região norte da capital.
Ela foi socorrida em estado grave e internada no Hospital Geral de Palmas. Segundo a Polícia Civil, as investigações apontaram que o alvo real do ataque era o irmão mais velho de Aurora. A recuperação da criança, que incluiu três cirurgias, surpreendeu a equipe médica.
Quatro presos por articulação do crime
Em agosto de 2025, a polícia prendeu quatro suspeitos de envolvimento no atentado. Foram detidos um homem de 34 anos, sua companheira de 32, outro homem de 41 e um jovem de 25 anos. Eles são investigados pelos crimes de homicídio qualificado tentado e associação criminosa.
De acordo com as investigações, o casal foi os idealizadores do crime. O homem de 34 anos efetuou os disparos, e a mulher deu cobertura à fuga em um carro, onde estava com seus dois filhos menores para não levantar suspeitas. O suspeito de 41 anos teria fornecido a arma, e o de 25 anos era o condutor da motocicleta usada no momento do ataque.
Longa recuperação e próximos passos
Aurora ainda precisa passar por um novo procedimento cirúrgico para reconstruir a estrutura craniana. Por orientação médica, ela não pode frequentar a escola e enfrenta outras restrições no dia a dia, mas segue com acompanhamento especializado.
O inquérito policial foi concluído com o indiciamento de todos os suspeitos. A denúncia do Ministério Público foi aceita pela Justiça, e os quatro investigados permanecem presos preventivamente.
Deixe seu Comentário
0 Comentários