Moradores de Palmas usam foto de prefeito em estaca para protestar contra buracos
Após vídeo viralizar, prefeitura informa que problema na rua da quadra 1.503 Sul já foi solucionado.
Moradores de Palmas protestaram contra buracos em uma rua da quadra 1.503 Sul utilizando uma placa com a foto do prefeito Eduardo Siqueira (Podemos). O vídeo do protesto, publicado na página "Tu Viu Palmas" no Instagram nesta quarta-feira (7), viralizou nas redes sociais e gerou resposta das autoridades municipais.
Horas após a publicação, a Prefeitura de Palmas informou que os buracos na localidade já haviam sido fechados. A gestão municipal afirmou estar aberta ao diálogo e pronta para atender às demandas da comunidade.
Protesto viral e resposta oficial
No vídeo, a foto do prefeito Eduardo Siqueira aparece fixada em uma estaca, dentro de um dos buracos, acompanhada de uma moita de capim. Atrás do rosto do político, foi colocada uma imagem de um girassol, símbolo utilizado em sua gestão.
Em resposta a uma das postagens, o próprio prefeito comentou: “Estamos com frentes na cidade inteira e considero uma forma inteligente e divertida, que nos ajuda a identificar e ir atrás da solução”.
A Secretaria de Zeladoria Urbana da prefeitura emitiu nota oficial nas redes sociais: “A respeito desta publicação, a prefeitura de Palmas informa que o problema já foi solucionado. A gestão segue aberta ao diálogo com a comunidade e sempre pronta para atender no que for preciso”.
Operação Tapa-Buracos em andamento
Os buracos no asfalto de Palmas têm sido alvo de reclamações constantes com a chegada do período chuvoso. Para enfrentar o problema, a prefeitura iniciou uma Operação Tapa-Buracos, priorizando avenidas de maior fluxo.
O município está utilizando Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), material com maior resistência e durabilidade, para os reparos. A cidade foi dividida em três regiões de atuação (norte, central e sul) para otimizar os serviços.
De acordo com a prefeitura, cerca de 500 buracos são tapados por dia pelas equipes de zeladoria. A expectativa é que todas as três regiões da capital sejam contempladas com o serviço até o final do mês de janeiro.
Deixe seu Comentário
0 Comentários