Pastor Carlos Velozo assume como prefeito em exercício de Palmas após decisão do STF
Vice-prefeito substitui Eduardo Siqueira Campos, preso na Operação Sisamnes, sem prazo definido para afastamento
O vice-prefeito de Palmas, Carlos Eduardo Batista Velozo, assumiu interinamente a chefia do Poder Executivo municipal nesta quinta-feira, 27 de junho de 2025. A decisão ocorre em cumprimento ao artigo 63 da Lei Orgânica do Município, após determinação judicial proferida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que afastou temporariamente o titular do cargo.
Em nota, a Secretaria de Comunicação de Palmas informou que a transferência de cargo segue determinação do STF, mas não especificou o prazo de afastamento do prefeito. O ato oficial foi publicado no Diário Oficial do Município ainda nesta sexta.
Processo de transição
De acordo com a Prefeitura, quando a prisão for revogada, Eduardo Campos poderá reassumir imediatamente o cargo. Carlos Velozo, que é vice-prefeito, agora responde pelo Executivo municipal enquanto durar o afastamento.
Especulações
Ao longo do dia, circularam especulações de que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, teria determinado o afastamento do prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), por 180 dias no contexto da Operação Sisamnes. Contudo a informação do Paço é de que a Corte não estabeleceu prazo para o afastamento do prefeito.
Deixe seu Comentário
0 Comentários