Preparador físico do Águia de Marabá morre em acidente na BR-153 no Tocantins
Hecton Alves faleceu após ônibus do time sub-20 colidir com caminhão parado no acostamento da rodovia.
O preparador físico Hecton Alves, do Águia de Marabá, morreu após um acidente envolvendo o ônibus do time sub-20 na BR-153, no Tocantins. O acidente ocorreu na quinta-feira (15), próximo a Santa Rita do Tocantins, quando o veículo, que retornava de São Paulo, bateu na traseira de um caminhão parado no acostamento.
O ônibus transportava integrantes da equipe sub-20 e da comissão técnica, que haviam participado da Copinha 2026 em Guaratinguetá (SP). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o motorista do caminhão informou que estava parado devido a um defeito no veículo e que realizou a sinalização da pista.
Viúva compartilha dor do luto nas redes sociais
Tailane Borges, viúva de Hecton Alves, compartilhou um desabafo sobre a dor da perda em suas redes sociais. "Pior saudade é a do abraço", escreveu ela, em uma citação do escritor Edgard Abbehusen. A publicação foi acompanhada por um carrossel de fotos do casal e do preparador em campo.
Tailane e Hecton tinham uma relação de 10 anos e estavam casados há três. Juntos, formaram uma família com dois filhos, de 7 e 10 anos, residentes em Marabá (PA). Em uma carta compartilhada anteriormente, Tailane escreveu: "Foram dias de saudade, mas também de muito orgulho por você ter trabalhado junto ao Águia de Marabá com tanta dedicação".
Feridos e andamento das investigações
Além da morte de Hecton Alves, o acidente deixou feridos. Ramon Nilton Vieira, 31 anos, e Renye Silva Farias, 41 anos, receberam alta hospitalar. O técnico do Águia, Ronan Tyezer Rodrigues, e uma criança de 11 anos permanecem internados recebendo assistência médica no Hospital Regional de Gurupi.
A 74ª Delegacia de Polícia de Brejinho de Nazaré conduz as investigações. Os motoristas dos dois veículos se apresentaram espontaneamente na 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Porto Nacional, para prestar depoimento. A SSP informou que os envolvidos responderão ao inquérito em liberdade.
Contexto da viagem e participação na Copinha
A equipe do Águia de Marabá havia viajado quase dois mil quilômetros antes do acidente. Eles estavam em São Paulo para a Copinha 2026, torneio que começou com 128 equipes. O time havia avançado à segunda fase, mas foi eliminado pelo Juventude-RS nos pênaltis.
Pouco antes do acidente, Hecton Alves havia compartilhado em seu Instagram uma postagem do técnico sobre a eliminação, demonstrando que, apesar da derrota, o time seguiria em frente.
Deixe seu Comentário
0 Comentários