PRF prende dois foragidos por roubo e latrocínio em operações no Tocantins
Homens usavam documentos falsos de familiares durante abordagens em ônibus interestaduais
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois foragidos da Justiça em operações realizadas na quinta (13) e sexta-feira (14) no Tocantins. Os mandados de prisão foram cumpridos durante abordagens a ônibus interestaduais nas BR-153, nos municípios de Guaraí e Miranorte.
Os homens, de 20 e 34 anos, utilizavam documentos de identificação falsos pertencentes a seus irmãos para tentar escapar da ação policial. As prisões ocorreram após verificação nos sistemas oficiais que confirmaram os mandados em aberto.
Primeira prisão em Guaraí
Na quinta-feira, por volta das 17h15, no km 332 da BR-153 em Guaraí, a PRF abordou um ônibus Mbenz/Busscar no trajeto Tucuruí-PA para Goiânia-GO. Um homem de 20 anos afirmou não portar documentos e posteriormente usou o celular de uma passageira para solicitar foto do RG de seu irmão mais velho.
Após identificação dos dados reais, foi constatado mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça de Goiás, válido até fevereiro de 2031, pelo crime de roubo.
Segunda prisão em Miranorte
Na madrugada de sexta-feira, por volta de 00h30, no km 412 da BR-153 em Miranorte, equipes abordaram um ônibus Scania/Mpolo. Um homem de 34 anos apresentou RG com fotografia removida, também pertencente a um de seus irmãos.
A consulta aos sistemas revelou mandado de prisão do Tribunal de Justiça do Pará, válido até fevereiro de 2035, pelo crime de latrocínio - roubo seguido de morte.
Procedimentos legais
Os dois foragidos foram conduzidos à Polícia Civil de Guaraí para as providências cabíveis. As operações demonstraram a eficácia da verificação documental durante fiscalização rodoviária para captura de criminosos procurados pela Justiça.
Os casos evidenciam a atuação integrada entre os sistemas de segurança pública dos estados, permitindo a identificação mesmo quando os investigados tentam usar documentos falsos de familiares.
Deixe seu Comentário
0 Comentários