Professor cuida de bebê para aluna fazer prova em faculdade de Porto Nacional
Ação solidária do educador Igor Fonseca foi registrada e emocionou internautas nas redes sociais.
Um professor de uma faculdade particular de Porto Nacional, no Tocantins, ficou com um bebê no colo para que a mãe, sua aluna, pudesse realizar uma prova final. O ato de solidariedade ocorreu na manhã da última quarta-feira (10) e foi registrado em vídeo, comovendo seguidores nas redes sociais.
O educador Igor Fonseca, que leciona nos cursos de medicina e odontologia, assumiu os cuidados do pequeno Bernardo enquanto a universitária Bárbara Isabela Almeida, de 20 anos, realizava seu exame. A jovem, que está na metade da graduação em odontologia, não tinha conseguido deixar o filho com outra pessoa.
“Aproveitando um pouco esse final de ano”
Em depoimento ao g1, o professor descreveu a experiência. “Eu não sei se quem gostou mais foi ele ou fui eu mas enfim, ele sorriu, ele choramingou um pouquinho, dormiu e depois deu tudo certo”, contou Igor Fonseca. “A mãe dele conseguiu fazer a prova, eu consegui cuidar direitinho dele, aproveitando um pouco esse final de ano, que é um período de festas, de família e tudo mais”.
Esta foi a primeira vez que o professor vivenciou uma situação do tipo, mas ele garantiu que a sensação de ajudar o próximo sempre compensa. “Acho que boas ações, uma corrente do bem, são sempre bons exemplos para a gente encerrar o ano e começar o novo ano que vai vir de uma maneira mais tranquila, mais amorosa, mais empática uns com os outros, né?”, afirmou.
Apoio desde a gravidez
A universitária Bárbara Isabela Almeida relatou que recebe apoio da instituição desde que descobriu a gravidez, ainda durante o curso. “Eles sempre me ajudaram muito, desde quando eu descobri que estava grávida. Fui procurar apoio com a minha professora e hoje em dia ela é coordenadora de curso. Então eles sempre me apoiaram muito em relação a isso, me emprestaram todo o apoio desde quando eu estava grávida e agora não está sendo diferente”, explicou a aluna.
A ação do professor, compartilhada em suas redes sociais, gerou uma onda de reações positivas e emocionadas de seguidores, que elogiaram a atitude solidária.
Deixe seu Comentário
0 Comentários