Suspeito de espancar namorada disse em grupo que ‘não estava acontecendo nada’ após pedido de ajuda, diz delegado

Gilman Rodrigues, preso por tentativa de feminicídio, escreveu em grupo de Whatsapp após a namorada pedir socorro.

Por Redação 04 abr, 2025

Gilman Rodrigues da Silva, de 47 anos, foi detido na última quinta-feira (3) sob a acusação de tentativa de feminicídio após agredir sua namorada, Delvânia Campelo, de 50 anos, em uma chácara na cidade de Caseara, no Tocantins. O crime ocorreu no dia 22 de março, quando Delvânia enviou mensagens de socorro em um grupo de Whatsapp, que contava com a presença de diversos conhecidos da vítima. Em uma tentativa de desviar o foco, Gilman tentou minimizar a situação, dizendo que 'não estava acontecendo nada'.

A agressão deixou Delvânia com ferimentos graves e ela precisou ser internada no Hospital Geral de Palmas, onde permanece em tratamento. O caso foi então reportado às autoridades, e um caseiro que a encontrou foi essencial para que a Polícia Militar fosse acionada. Informações indicam que o relacionamento mantinha histórico de episódios de violência doméstica desde o segundo semestre de 2024.

Após prestar depoimento, onde apresentou diversas inconsistências e alegou legítima defesa, Gilman foi intimado para um novo depoimento e então preso por ordem judicial. Durante a prisão, ele optou por permanecer em silêncio e foi levado para a Unidade Penal de Paraíso do Tocantins, onde aguarda o andamento do processo judicial. O inquérito policial está sendo finalizado e será enviado ao Ministério Público estadual para as medidas necessárias.

Boletim Diário

Artigos Relacionados

Artigos Recentes

Comentários
Comentários