Suspeito de tentar matar motorista de app é preso após relatar falso sequestro em TO
Homem de 21 anos foi localizado após acionar a PM com história de sequestro, mas era investigado por latrocínio.
Um homem de 21 anos foi preso em Porto Nacional, no Tocantins, por suspeita de tentativa de latrocínio contra um motorista de aplicativo de 25 anos. O crime ocorreu na madrugada de sábado (17), e o investigado foi localizado horas depois após a Polícia Militar (PM) receber informações sobre um suposto sequestro na região.
O caso foi registrado como tentativa de latrocínio – roubo seguido de morte – e o suspeito acabou sendo apresentado à Polícia Civil na tarde do mesmo dia. Ele foi autuado por roubo e encaminhado à unidade prisional da cidade.
Crime na madrugada
De acordo com a PM, o motorista recebeu uma solicitação de corrida às 2h26 de sábado para ir até um bar em Porto Nacional. Durante o percurso, o passageiro, de 21 anos, atacou o condutor com golpes de faca, abandonou-o em uma rua da cidade e fugiu levando o veículo e o celular da vítima, que foi hospitalizada.
Falso sequestro e prisão
Por volta das 5h20 do mesmo dia, a PM foi acionada para atender uma ocorrência de sequestro relâmpago na BR-010, próximo a Santa Rosa. No local, os policiais encontraram o carro roubado do motorista de aplicativo.
O cruzamento de informações revelou que a suposta vítima de sequestro era, na verdade, o suspeito do ataque. O homem havia ido a uma fazenda em Santa Rosa pedindo socorro e relatando ter sido sequestrado em Porto Nacional. O proprietário do local acionou a polícia.
Policiais do 5º Batalhão foram até a casa do indivíduo e, como ele tinha as mesmas características físicas descritas pela vítima, efetuaram a prisão. Fotos do suspeito foram mostradas ao motorista, que o reconheceu formalmente.
Antecedentes e andamento do caso
A investigação apurou que o homem de 21 anos tem registros policiais no estado de Goiás por crimes de estelionato e ameaça. O caso segue em investigação pela Polícia Civil de Porto Nacional para apurar todos os detalhes da tentativa de latrocínio.
Deixe seu Comentário
0 Comentários