Técnico do Águia de Marabá morre após oito dias internado por acidente na BR-153
Ronan Tyezer Rodrigues, de 45 anos, não resistiu aos ferimentos após colisão do ônibus do time com um caminhão parado.
O técnico de futebol Ronan Tyezer Rodrigues, de 45 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (23) após ficar oito dias internado no Hospital Regional de Gurupi (HRG), no Tocantins. Ele era um dos ocupantes do ônibus do Águia de Marabá (PA) que se envolveu em um grave acidente na BR-153 no último dia 15 de janeiro. A causa da morte foi um trauma crânioencefálico.
O veículo, que transportava a equipe sub-20 e a comissão técnica de volta ao Pará após participação na Copinha 2026, colidiu com a traseira de um caminhão parado no acostamento, próximo a Santa Rita do Tocantins. Além de Ronan, o motorista do ônibus, Hecton Alves, morreu no local. Três pessoas tiveram alta hospitalar.
Último contato e planos interrompidos
Em entrevista ao g1, o irmão da vítima, Juliezer Rodrigues, que mora no Canadá, revelou que conversou com Ronan por telefone horas antes da tragédia. "Quando estava lá na Copinha, ele me ligava muito. Estava cheio de planos. O time fez uma campanha boa, nunca tinha sido classificado, ele que levou", contou.
Juliezer, que estava há mais de 20 anos sem ver o irmão pessoalmente, disse que Ronan havia programado uma visita à mãe, em Minas Gerais, após o torneio. No entanto, devido a compromissos de trabalho, adiou a viagem e optou por retornar com o time no ônibus, em uma jornada de quase dois mil quilômetros.
Filho ajudou a resgatar o pai das ferragens
Conforme o relato do irmão, o filho de Ronan, de 18 anos, que também é jogador do Águia de Marabá, estava dentro do ônibus no momento da batida e participou do resgate. "O filho dele joga no time. Ajudou a tirar o pai dele de lá das ferragens", afirmou Juliezer Rodrigues.
A trajetória de Ronan no futebol começou aos 15 anos. Ele atuou como jogador no Atlético Goianiense e encerrou a carreira precocemente devido a uma lesão no joelho. Com a criação do Águia de Marabá, foi convidado a assumir como técnico da equipe.
Doação de órgãos e investigações em andamento
A família autorizou a doação dos órgãos de Ronan Tyezer Rodrigues. O corpo permanecerá no HRG por mais 72 horas para a realização dos procedimentos, um gesto que, segundo o irmão, deve ajudar outras oito vidas. Em nota, o clube Águia de Marabá classificou a decisão como um "gesto de extrema generosidade e amor ao próximo".
Após os procedimentos médicos, o corpo do técnico será levado para Marabá (PA), com previsão de chegada na segunda-feira (26).
As investigações sobre as causas do acidente são conduzidas pela 74ª Delegacia de Polícia de Brejinho de Nazaré. Os motoristas envolvidos já prestaram depoimento à Polícia Civil em Porto Nacional. O condutor do caminhão afirmou que estava parado no acostamento devido a um defeito e que realizou a sinalização da pista. Contudo, o Águia de Marabá contestou essa versão, declarando em nota que não havia sinalização no local.
Deixe seu Comentário
0 Comentários