Homem é indiciado por agredir cachorro com chicote em Nova Olinda

A Polícia Civil de Nova Olinda, no norte do estado, indiciou um homem de 49 anos por crime de maus-tratos a animais após ele agredir um cachorro com um chicote. De acordo com as informações, o animal foi agredido porque teria urinado na roda do carro do suspeito. O caso ocorreu em maio de 2023 e o cão agredido pertencia a um vizinho do homem. O agressor utilizou um chicote conhecido como 'pinhola' para golpear o animal, que perdeu muito sangue e precisou de cuidados veterinários. O suspeito acabou sendo preso em flagrante pela Polícia Militar na época da agressão. O inquérito foi finalizado nesta segunda-feira (30) e encaminhado ao Ministério Público após concluírem as investigações. Caso seja condenado, o homem poderá enfrentar uma pena de dois a cinco anos de prisão, além de pagar uma multa. A agressão chocou a comunidade local e reforça a importância da conscientização sobre o respeito aos animais e a gravidade dos maus-tratos.

Outubro 1, 2024 - 07:25
 0
Homem é indiciado por agredir cachorro com chicote em Nova Olinda

A Polícia Civil de Nova Olinda, no norte do estado, indiciou um homem de 49 anos por crime de maus-tratos a animais após ele agredir um cachorro com um chicote. De acordo com as informações, o animal foi agredido porque teria urinado na roda do carro do suspeito.

O caso ocorreu em maio de 2023 e o cão agredido pertencia a um vizinho do homem. O agressor utilizou um chicote conhecido como 'pinhola' para golpear o animal, que perdeu muito sangue e precisou de cuidados veterinários.

O suspeito acabou sendo preso em flagrante pela Polícia Militar na época da agressão. O inquérito foi finalizado nesta segunda-feira (30) e encaminhado ao Ministério Público após concluírem as investigações.

Caso seja condenado, o homem poderá enfrentar uma pena de dois a cinco anos de prisão, além de pagar uma multa. A agressão chocou a comunidade local e reforça a importância da conscientização sobre o respeito aos animais e a gravidade dos maus-tratos.