Procon Tocantins divulga pesquisa com variações de preços de carnes em Palmas

O Procon Tocantins divulgou uma pesquisa que expõe as diferenças de preços de carnes em Palmas. A análise foi realizada em açougues e revelou variações significativas nos valores de diversos cortes de carnes bovinas, suínas, aves, peixes e linguiças em dez estabelecimentos, incluindo supermercados e casas de carnes. O peito de frango foi o item que apresentou a maior variação de preço, com 124,10%, seguido pelo coração de frango com 112,04% e a costela bovina dianteira com 100% de diferença. As linguiças e carnes suínas também tiveram variações expressivas, mostrando a importância de os consumidores estarem atentos aos preços na hora das compras. O monitoramento mensal de preços realizado pelo Procon Tocantins tem como objetivo informar os consumidores sobre as oscilações no mercado, possibilitando escolhas mais conscientes e econômicas. Além disso, a legislação estadual estabelece regras para a exposição de informações nos estabelecimentos que vendem carne, garantindo a transparência e a segurança para os consumidores. Para denunciar irregularidades ou obter mais informações, os consumidores podem entrar em contato com o Procon Tocantins por meio do WhatsApp Denúncia ou do Disque 151. A fiscalização será realizada para garantir que as normas sejam cumpridas e, em caso de confirmação de irregularidades, as devidas penalidades serão aplicadas.

Maio 24, 2024 - 13:50
 0
Procon Tocantins divulga pesquisa com variações de preços de carnes em Palmas

O Procon Tocantins divulgou uma pesquisa que expõe as diferenças de preços de carnes em Palmas. A análise foi realizada em açougues e revelou variações significativas nos valores de diversos cortes de carnes bovinas, suínas, aves, peixes e linguiças em dez estabelecimentos, incluindo supermercados e casas de carnes.

O peito de frango foi o item que apresentou a maior variação de preço, com 124,10%, seguido pelo coração de frango com 112,04% e a costela bovina dianteira com 100% de diferença. As linguiças e carnes suínas também tiveram variações expressivas, mostrando a importância de os consumidores estarem atentos aos preços na hora das compras.

O monitoramento mensal de preços realizado pelo Procon Tocantins tem como objetivo informar os consumidores sobre as oscilações no mercado, possibilitando escolhas mais conscientes e econômicas. Além disso, a legislação estadual estabelece regras para a exposição de informações nos estabelecimentos que vendem carne, garantindo a transparência e a segurança para os consumidores.

Para denunciar irregularidades ou obter mais informações, os consumidores podem entrar em contato com o Procon Tocantins por meio do WhatsApp Denúncia ou do Disque 151. A fiscalização será realizada para garantir que as normas sejam cumpridas e, em caso de confirmação de irregularidades, as devidas penalidades serão aplicadas.