Técnico de enfermagem é desmascarado por comprar diploma falso e atuar como enfermeiro em Tocantins
Técnico de enfermagem investigado por suspeita de comprar diploma falsoUm idoso de 61 anos está sendo investigado por falsificação de documento público, falsidade ideológica, uso de documento falso e exercício ilegal da profissão. Ele é concursado como técnico de enfermagem e teria apresentado documento com formação em enfermagem, que seria falso.Mandado de busca e apreensão cumprido em EsperantinaUm mandado de busca e apreensão foi cumprido em Esperantina, no Bico do Papagaio, nesta sexta-feira (8), expedido pela Vara Criminal da Comarca de Augustinópolis. Conforme informações da Polícia Civil, uma denúncia anônima levou à investigação contra o homem, que é concursado como técnico de enfermagem.Farsa revelada pela investigação policialFoi informado na denúncia que o homem teria comprado um diploma de graduação em enfermagem e estava atuando indevidamente como enfermeiro. Com a farsa, ele chegou a ser nomeado secretário municipal de Saúde e Saneamento, no ano de 2021.Elementos apreendidos e risco para a populaçãoNa casa do idoso foram apreendidos o diploma, histórico escolar, carimbo, jaleco e outros elementos com indícios de que houve falsidade documental e exercício irregular da profissão. O delegado responsável pelo caso destacou o risco que a falsificação de diplomas e o exercício de uma profissão sem qualificação adequada representam para a sociedade.
Técnico de enfermagem investigado por suspeita de comprar diploma falso
Um idoso de 61 anos está sendo investigado por falsificação de documento público, falsidade ideológica, uso de documento falso e exercício ilegal da profissão. Ele é concursado como técnico de enfermagem e teria apresentado documento com formação em enfermagem, que seria falso.
Mandado de busca e apreensão cumprido em Esperantina
Um mandado de busca e apreensão foi cumprido em Esperantina, no Bico do Papagaio, nesta sexta-feira (8), expedido pela Vara Criminal da Comarca de Augustinópolis. Conforme informações da Polícia Civil, uma denúncia anônima levou à investigação contra o homem, que é concursado como técnico de enfermagem.
Farsa revelada pela investigação policial
Foi informado na denúncia que o homem teria comprado um diploma de graduação em enfermagem e estava atuando indevidamente como enfermeiro. Com a farsa, ele chegou a ser nomeado secretário municipal de Saúde e Saneamento, no ano de 2021.
Elementos apreendidos e risco para a população
Na casa do idoso foram apreendidos o diploma, histórico escolar, carimbo, jaleco e outros elementos com indícios de que houve falsidade documental e exercício irregular da profissão. O delegado responsável pelo caso destacou o risco que a falsificação de diplomas e o exercício de uma profissão sem qualificação adequada representam para a sociedade.