EUA receberam informações sobre plano iraniano para assassinar Trump

EUA receberam informações sobre plano iraniano para assassinar Trump. Os Estados Unidos receberam recentemente informações de inteligência de uma fonte confiável sobre um plano do Irã para tentar assassinar o ex-presidente e candidato republicano Donald Trump. Segundo a CNN, não há evidências que o jovem de 20 anos que tentou assassinar Trump em um comício esteja ligado a esse novo plano. O Serviço Secreto dos Estados Unidos e a campanha de Trump foram informados sobre o plano antes do comício de sábado. A agência de segurança nacional dos Estados Unidos acrescentou recursos e capacidade de proteção à equipe de segurança do ex-presidente, conforme divulgado por um repórter da CNN. O ataque ocorrido no comício, onde Trump foi atingido de raspão na orelha direita, resultou na morte de um participante e ferimentos em outros dois. O suspeito teve acesso a um telhado e disparou diretamente contra Trump, elevando a preocupação com a segurança do ex-presidente e candidato republicano. Nota-se que o Serviço Secreto está passando por uma revisão rigorosa após o incidente, visando garantir a segurança do ex-presidente Trump. O porta-voz do Serviço Secreto não respondeu imediatamente aos pedidos de comentário feitos pela Reuters, mas é evidente que medidas estão sendo tomadas para prevenir futuras tentativas de ataques.

julho 16, 2024 - 23:05
julho 16, 2024 - 23:13
 0
EUA receberam informações sobre plano iraniano para assassinar Trump

EUA receberam informações sobre plano iraniano para assassinar Trump.

Os Estados Unidos receberam recentemente informações de inteligência de uma fonte confiável sobre um plano do Irã para tentar assassinar o ex-presidente e candidato republicano Donald Trump. Segundo a CNN, não há evidências que o jovem de 20 anos que tentou assassinar Trump em um comício esteja ligado a esse novo plano.

O Serviço Secreto dos Estados Unidos e a campanha de Trump foram informados sobre o plano antes do comício de sábado. A agência de segurança nacional dos Estados Unidos acrescentou recursos e capacidade de proteção à equipe de segurança do ex-presidente, conforme divulgado por um repórter da CNN.

O ataque ocorrido no comício, onde Trump foi atingido de raspão na orelha direita, resultou na morte de um participante e ferimentos em outros dois. O suspeito teve acesso a um telhado e disparou diretamente contra Trump, elevando a preocupação com a segurança do ex-presidente e candidato republicano.

Nota-se que o Serviço Secreto está passando por uma revisão rigorosa após o incidente, visando garantir a segurança do ex-presidente Trump. O porta-voz do Serviço Secreto não respondeu imediatamente aos pedidos de comentário feitos pela Reuters, mas é evidente que medidas estão sendo tomadas para prevenir futuras tentativas de ataques.