Ação de Prevenção: Encoleiramento contra o Calazar em Cães - Participe!
A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) estará realizando uma ação para encoleirar cães contra o calazar na região norte de Palmas. Além disso, está prevista a realização de testes rápidos para leishmaniose nos animais neste sábado (25), das 8h às 17h. Os tutores de animais da região poderão procurar atendimento na praça da Arno 31 (303 Norte), na Unidade de Saúde da Família (USF) da Arno 41 (403 Norte) e na praça da Arno 33 (307 Norte) para participarem da ação. É necessário apresentar um comprovante de residência no momento do atendimento e os animais devem ter mais de três meses de idade para serem encoleirados. As coleiras funcionam como repelentes para o calazar e possuem validade de seis meses. De acordo com a Semus, os cães devem permanecer com as coleiras durante todo esse período até a próxima troca, pois a prevalência da doença é reduzida após quatro ciclos (dois anos) de uso contínuo.
A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) estará realizando uma ação para encoleirar cães contra o calazar na região norte de Palmas. Além disso, está prevista a realização de testes rápidos para leishmaniose nos animais neste sábado (25), das 8h às 17h.
Os tutores de animais da região poderão procurar atendimento na praça da Arno 31 (303 Norte), na Unidade de Saúde da Família (USF) da Arno 41 (403 Norte) e na praça da Arno 33 (307 Norte) para participarem da ação. É necessário apresentar um comprovante de residência no momento do atendimento e os animais devem ter mais de três meses de idade para serem encoleirados.
As coleiras funcionam como repelentes para o calazar e possuem validade de seis meses. De acordo com a Semus, os cães devem permanecer com as coleiras durante todo esse período até a próxima troca, pois a prevalência da doença é reduzida após quatro ciclos (dois anos) de uso contínuo.