Tarifa de ônibus em Palmas volta a ser cobrada nesta segunda (26); novo valor é de R$ 4,85
A partir desta segunda-feira, 26 de maio, a tarifa do transporte coletivo urbano de Palmas volta a ser cobrada, agora com o valor reajustado para R$ 4,85. A cobrança havia sido suspensa temporariamente para permitir a emissão de novos cartões de embarque, em virtude da contratação emergencial da empresa Sancetur Santa Cecília Turismo Ltda, que assumiu a operação do sistema com uma frota 100% nova.
A nova frota, composta por 154 ônibus zero-quilômetro e 10 vans, entrou em operação no início de maio. Os veículos são equipados com ar-condicionado, Wi-Fi, tomadas USB, câmeras de segurança e acessibilidade para pessoas com deficiência.
Durante o período de transição, a Prefeitura de Palmas ofereceu gratuidade no transporte para que os usuários pudessem solicitar os novos cartões de embarque. A gratuidade foi prorrogada até o último domingo, 25 de maio.
Para obter o novo cartão, os usuários devem apresentar documento de identificação e comprovante de endereço. Estudantes também precisam apresentar declaração de matrícula. Até o dia 19 de maio, mais de 31 mil cartões haviam sido emitidos.
As recargas dos cartões podem ser feitas em 16 estabelecimentos comerciais credenciados, com opções de pagamento por débito, crédito, Pix ou dinheiro em espécie. Pessoas com deficiência e idosos continuam a ter direito à gratuidade no transporte público, conforme previsto em lei.
Deixe seu Comentário
0 Comentários