Córrego e lago do Parque Cesamar são atingidos por derramamento de óleo
A Polícia Civil está investigando um caso de descarte irregular de óleo no Córrego Brejo Comprido, que passa pelo Parque Cesamar, em Palmas. Cerca de 10 mil litros de óleo foram despejados pela empresa EHL em uma galeria pluvial, causando danos ambientais ainda não quantificados. A empresa EHL afirmou ter iniciado imediatamente a remoção dos resíduos após identificar o incidente, contando com engenheiros ambientais para garantir a conformidade com as normas vigentes. Alegam que houve uma falha operacional que resultou no vazamento de óleo. Manchas de óleo foram avistadas no lago do Parque Cesamar, que abriga diversas espécies animais. Apesar disso, os horários de visitação do parque não foram afetados e o local permanece aberto ao público. A Prefeitura de Palmas acionou a Perícia Científica para analisar a situação e aponta que funcionários da EHL despejaram o óleo na galeria pluvial. Caso a autoria seja confirmada, a empresa pode receber multa de até R$ 50 milhões por crime ambiental.
A Polícia Civil está investigando um caso de descarte irregular de óleo no Córrego Brejo Comprido, que passa pelo Parque Cesamar, em Palmas. Cerca de 10 mil litros de óleo foram despejados pela empresa EHL em uma galeria pluvial, causando danos ambientais ainda não quantificados.
A empresa EHL afirmou ter iniciado imediatamente a remoção dos resíduos após identificar o incidente, contando com engenheiros ambientais para garantir a conformidade com as normas vigentes. Alegam que houve uma falha operacional que resultou no vazamento de óleo.
Manchas de óleo foram avistadas no lago do Parque Cesamar, que abriga diversas espécies animais. Apesar disso, os horários de visitação do parque não foram afetados e o local permanece aberto ao público.
A Prefeitura de Palmas acionou a Perícia Científica para analisar a situação e aponta que funcionários da EHL despejaram o óleo na galeria pluvial. Caso a autoria seja confirmada, a empresa pode receber multa de até R$ 50 milhões por crime ambiental.