Projeto de Duplicação da Ponte de Palmas em Andamento e Promete Melhorias
O projeto de duplicação da ponte Governador José Wilson Siqueira Campos, que liga Palmas ao distrito de Luzimangues, está em andamento e promete trazer melhorias significativas para a região. A readequação das vias e a retirada do alambrado de pedestres fazem parte das mudanças previstas, com a abertura da licitação para contratação da empresa responsável pelo projeto marcada para começar em dezembro. O anúncio da duplicação foi feito pelo governador Wanderlei Barbosa em junho deste ano, estimando um custo de R$ 250 milhões, de acordo com a carta-consulta enviada ao Banco de Brasília (BRB). A ampliação da atividade econômica no terminal de integração da Ferrovia Norte-Sul e a melhoria dos acessos à capital são alguns dos benefícios esperados com a obra, segundo a Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto). Apesar das expectativas positivas, o governo ainda não divulgou informações sobre como o trânsito será impactado durante as obras ou a previsão de início dos serviços. O aviso de licitação para a contratação da empresa responsável pela elaboração do projeto de engenharia e execução das obras foi publicado no Diário Oficial da União em agosto, com a data de apresentação das propostas sendo atualizada para dezembro, conforme publicado no Diário Oficial do Estado.
O projeto de duplicação da ponte Governador José Wilson Siqueira Campos, que liga Palmas ao distrito de Luzimangues, está em andamento e promete trazer melhorias significativas para a região. A readequação das vias e a retirada do alambrado de pedestres fazem parte das mudanças previstas, com a abertura da licitação para contratação da empresa responsável pelo projeto marcada para começar em dezembro.
O anúncio da duplicação foi feito pelo governador Wanderlei Barbosa em junho deste ano, estimando um custo de R$ 250 milhões, de acordo com a carta-consulta enviada ao Banco de Brasília (BRB). A ampliação da atividade econômica no terminal de integração da Ferrovia Norte-Sul e a melhoria dos acessos à capital são alguns dos benefícios esperados com a obra, segundo a Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto).
Apesar das expectativas positivas, o governo ainda não divulgou informações sobre como o trânsito será impactado durante as obras ou a previsão de início dos serviços. O aviso de licitação para a contratação da empresa responsável pela elaboração do projeto de engenharia e execução das obras foi publicado no Diário Oficial da União em agosto, com a data de apresentação das propostas sendo atualizada para dezembro, conforme publicado no Diário Oficial do Estado.