Ministra da Saúde visita áreas afetadas por enchentes em Canoas - RS
A ministra da Saúde, Nísia Trindade, esteve presente nesta terça-feira (28) em uma das áreas afetadas pelas enchentes no município de Canoas, no estado do Rio Grande do Sul. A comitiva da ministra conta com diversos profissionais da área da saúde, como a secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente (SVSA), Ethel Maciel, o secretário de Atenção Primária à Saúde, Felipe Proenço, entre outros. Durante a visita, além de percorrer os bairros atingidos pelas fortes chuvas, a ministra participou de uma reunião com gestores da Saúde do estado gaúcho e da Oficina da Vigilância em Saúde. A ação faz parte da ampla resposta de assistência em saúde do Ministério da Saúde, visando garantir uma atuação coordenada e eficiente diante da situação de emergência enfrentada pela população. Além disso, está prevista uma mesa de debate para tratar dos principais agravos e busca ativa, além de pactuações entre estado e municípios em prol da reconstrução dos estabelecimentos de saúde prejudicados pelas chuvas intensas. A Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FN-SUS) do Ministério da Saúde já realizou mais de 6.800 atendimentos à população atingida pelas chuvas intensas e inundações no Rio Grande do Sul. Com reforços chegando, o efetivo da Força Nacional do SUS conta com 161 profissionais em atuação no estado, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, equipes aeromédicas, equipes de saúde indígena, equipe psicossocial, gestores e especialistas de outras áreas. A atuação desses profissionais tem sido fundamental para garantir assistência à população afetada pelas enchentes em Canoas e região.
A ministra da Saúde, Nísia Trindade, esteve presente nesta terça-feira (28) em uma das áreas afetadas pelas enchentes no município de Canoas, no estado do Rio Grande do Sul. A comitiva da ministra conta com diversos profissionais da área da saúde, como a secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente (SVSA), Ethel Maciel, o secretário de Atenção Primária à Saúde, Felipe Proenço, entre outros.
Durante a visita, além de percorrer os bairros atingidos pelas fortes chuvas, a ministra participou de uma reunião com gestores da Saúde do estado gaúcho e da Oficina da Vigilância em Saúde. A ação faz parte da ampla resposta de assistência em saúde do Ministério da Saúde, visando garantir uma atuação coordenada e eficiente diante da situação de emergência enfrentada pela população.
Além disso, está prevista uma mesa de debate para tratar dos principais agravos e busca ativa, além de pactuações entre estado e municípios em prol da reconstrução dos estabelecimentos de saúde prejudicados pelas chuvas intensas. A Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FN-SUS) do Ministério da Saúde já realizou mais de 6.800 atendimentos à população atingida pelas chuvas intensas e inundações no Rio Grande do Sul.
Com reforços chegando, o efetivo da Força Nacional do SUS conta com 161 profissionais em atuação no estado, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, equipes aeromédicas, equipes de saúde indígena, equipe psicossocial, gestores e especialistas de outras áreas. A atuação desses profissionais tem sido fundamental para garantir assistência à população afetada pelas enchentes em Canoas e região.