Flagrante de avião voando baixo no lago de Palmas chama atenção dos banhistas
Um avião de pequeno porte surpreendeu quem estava curtindo o fim de tarde no lago de Palmas. Segundo testemunhas, o piloto chegou a passar por debaixo da Ponte Governador José Wilson Siqueira Campos e chamou a atenção por voar bem baixo, perto da água. O flagrante foi feito por diversos frequentadores. O caso aconteceu no sábado (23) e alguns banhistas conseguiram filmar momentos que o avião passou bem próximo do lago. A situação não foi registrada por nenhum órgão oficial. A engenheira ambiental Roseanne Batista, de 33 anos, estava curtindo o pôr do sol com os amigos quando viu a aeronave. "Próximo das 18h, um avião pequeno chamou nossa atenção por estar voando em uma altitude muito baixa. Ele veio de Palmas em direção a Luzimangues, voou baixo próximo a praia de Luzimangues. Achei até que iam pousar, porém depois ele retornou por baixo da ponte e não avistei mais", contou. Outros vídeos do momento foram enviados à TV Anhanguera mostram a altura que o avião chegou, próxima da lâmina de água do Lago. O empresário Eduardo Ramon, que dono de um dos flutuantes que transporta turistas em passeios, contou que há dois fins de semana seguidos a aeronave aparece e fica sobrevoando em baixa altitude. "Chamou muita atenção. Acho extremamente perigoso, pois coloca em perigo não só a vida do piloto, mas a todos os usuários do lago", comentou. O g1 e a TV Anhanguera pediram informações sobre o caso para a Força Aérea e para o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), mas não houve resposta até a publicação desta reportagem. A Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins informou que não houve registro e não tem competência para o caso. Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Um avião de pequeno porte surpreendeu quem estava curtindo o fim de tarde no lago de Palmas. Segundo testemunhas, o piloto chegou a passar por debaixo da Ponte Governador José Wilson Siqueira Campos e chamou a atenção por voar bem baixo, perto da água. O flagrante foi feito por diversos frequentadores.
O caso aconteceu no sábado (23) e alguns banhistas conseguiram filmar momentos que o avião passou bem próximo do lago. A situação não foi registrada por nenhum órgão oficial.
A engenheira ambiental Roseanne Batista, de 33 anos, estava curtindo o pôr do sol com os amigos quando viu a aeronave.
"Próximo das 18h, um avião pequeno chamou nossa atenção por estar voando em uma altitude muito baixa. Ele veio de Palmas em direção a Luzimangues, voou baixo próximo a praia de Luzimangues. Achei até que iam pousar, porém depois ele retornou por baixo da ponte e não avistei mais", contou.
Outros vídeos do momento foram enviados à TV Anhanguera mostram a altura que o avião chegou, próxima da lâmina de água do Lago.
O empresário Eduardo Ramon, que dono de um dos flutuantes que transporta turistas em passeios, contou que há dois fins de semana seguidos a aeronave aparece e fica sobrevoando em baixa altitude. "Chamou muita atenção. Acho extremamente perigoso, pois coloca em perigo não só a vida do piloto, mas a todos os usuários do lago", comentou.
O g1 e a TV Anhanguera pediram informações sobre o caso para a Força Aérea e para o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), mas não houve resposta até a publicação desta reportagem.
A Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins informou que não houve registro e não tem competência para o caso.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.