Ministro dos Transportes anuncia data da implosão da Ponte Juscelino Kubitschek
O Ministro dos Transportes, Renan Filho, anunciou a data da implosão dos trechos remanescentes da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que ficaram em pé após o desabamento do vão. A ação está programada para o dia 2 de fevereiro, conforme divulgado durante uma entrevista coletiva no CanalGov no Youtube. O ministro destacou que a ponte não foi construída para escoar produção, mas sim para a integração nacional em 1964. Com as mudanças estruturais no Brasil ao longo dos anos, a região do Matopiba se tornou uma das mais produtivas do mundo, causando a sobrecarga na ponte e o posterior colapso. Equipes técnicas já iniciaram as perfurações para a colocação dos explosivos necessários para a implosão. O DNIT confirmou a operação e ressaltou que a demolição só ocorrerá após a retirada de todos os veículos que ainda estão sobre a ponte. O desabamento ocorrido no dia 22 de dezembro de 2024 resultou em 18 vítimas, com 14 óbitos, um resgatado com vida e três desaparecidos. A causa do colapso está sendo investigada tanto pelo DNIT quanto pela Polícia Federal. Um episódio marcante foi o registro do momento da queda da estrutura pelo vereador Elias Junior, que estava no local para registrar as condições precárias da ponte. Uma família teve o carro preso em uma fenda da ponte, solicitando a remoção que foi deferida pela Justiça Federal, com prazo de dez dias para a retirada do veículo. A situação da ponte entre TO e MA permanece sob investigação e as medidas necessárias estão sendo tomadas para garantir a segurança e reconstrução da estrutura.
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O Ministro dos Transportes, Renan Filho, anunciou a data da implosão dos trechos remanescentes da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que ficaram em pé após o desabamento do vão. A ação está programada para o dia 2 de fevereiro, conforme divulgado durante uma entrevista coletiva no CanalGov no Youtube.
O ministro destacou que a ponte não foi construída para escoar produção, mas sim para a integração nacional em 1964. Com as mudanças estruturais no Brasil ao longo dos anos, a região do Matopiba se tornou uma das mais produtivas do mundo, causando a sobrecarga na ponte e o posterior colapso.
Equipes técnicas já iniciaram as perfurações para a colocação dos explosivos necessários para a implosão. O DNIT confirmou a operação e ressaltou que a demolição só ocorrerá após a retirada de todos os veículos que ainda estão sobre a ponte.
O desabamento ocorrido no dia 22 de dezembro de 2024 resultou em 18 vítimas, com 14 óbitos, um resgatado com vida e três desaparecidos. A causa do colapso está sendo investigada tanto pelo DNIT quanto pela Polícia Federal.
Um episódio marcante foi o registro do momento da queda da estrutura pelo vereador Elias Junior, que estava no local para registrar as condições precárias da ponte. Uma família teve o carro preso em uma fenda da ponte, solicitando a remoção que foi deferida pela Justiça Federal, com prazo de dez dias para a retirada do veículo.
A situação da ponte entre TO e MA permanece sob investigação e as medidas necessárias estão sendo tomadas para garantir a segurança e reconstrução da estrutura.