Acidentes com postes em 2024 afetam mais de 100 mil tocantinenses: confira os números!

Acidentes com postes em 2024 causaram interrupções de energia para mais de 100 mil tocantinensesEm 2024, mais de 100 mil tocantinenses tiveram seu fornecimento de energia afetado por abalroamentos de postes. Durante o primeiro quadrimestre, 101.925 consumidores no estado enfrentaram interrupções devido a 114 incidentes desse tipo. Na maioria dos casos, os clientes impactados tiveram sua energia rapidamente restabelecida, graças à modernização da rede e às manobras remotas realizadas pelo Centro de Operações Integrado (COI) da Energisa Tocantins, que conseguiu normalizar o fornecimento de energia em cerca de 03 minutos, em média.Apesar de ainda alto, o número de abalroamentos teve uma redução de 28,7% em comparação com o mesmo período de 2023, que registrou 160 casos. Mesmo com a queda, a frequência mensal média de mais de 25 mil interrupções destaca a persistência do problema, conforme dados divulgados pela empresa.Dados dos últimos anos:2022 - Número de batidas: 649, Clientes interrompidos: 214.3992023 - Número de batidas: 380, Clientes interrompidos: 176.0742024 (1º Quadrimestre) - Número de batidas: 114, Clientes interrompidos: 101.925De acordo com o Coordenador do Centro de Operações Integrado da Energisa, Tony Franco, é essencial que os motoristas dirijam com consciência e atenção no trânsito, especialmente durante as festas juninas, período em que muitos tocantinenses costumam comemorar fora de casa.

junho 24, 2024 - 12:15
junho 24, 2024 - 12:30
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Acidentes com postes em 2024 afetam mais de 100 mil tocantinenses: confira os números!

Acidentes com postes em 2024 causaram interrupções de energia para mais de 100 mil tocantinenses

Em 2024, mais de 100 mil tocantinenses tiveram seu fornecimento de energia afetado por abalroamentos de postes. Durante o primeiro quadrimestre, 101.925 consumidores no estado enfrentaram interrupções devido a 114 incidentes desse tipo. Na maioria dos casos, os clientes impactados tiveram sua energia rapidamente restabelecida, graças à modernização da rede e às manobras remotas realizadas pelo Centro de Operações Integrado (COI) da Energisa Tocantins, que conseguiu normalizar o fornecimento de energia em cerca de 03 minutos, em média.

Apesar de ainda alto, o número de abalroamentos teve uma redução de 28,7% em comparação com o mesmo período de 2023, que registrou 160 casos. Mesmo com a queda, a frequência mensal média de mais de 25 mil interrupções destaca a persistência do problema, conforme dados divulgados pela empresa.

Dados dos últimos anos:

  • 2022 - Número de batidas: 649, Clientes interrompidos: 214.399
  • 2023 - Número de batidas: 380, Clientes interrompidos: 176.074
  • 2024 (1º Quadrimestre) - Número de batidas: 114, Clientes interrompidos: 101.925

De acordo com o Coordenador do Centro de Operações Integrado da Energisa, Tony Franco, é essencial que os motoristas dirijam com consciência e atenção no trânsito, especialmente durante as festas juninas, período em que muitos tocantinenses costumam comemorar fora de casa.