Alerta de Chuvas Intensas: Tocantins em Estado de Atenção

O mês de setembro terminou com um alerta de chuvas intensas para diversos municípios do Tocantins. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as regiões central, norte e oeste do estado estão sujeitas a temporais com volumes de chuva entre 20 e 50 milímetros por dia, além de ventos entre 40 e 60 quilômetros por hora. O alerta, que teve início na segunda-feira (30) às 11h55, permanece válido até a terça-feira (1º) de outubro, às 10h. Enquanto isso, no sul e em alguns municípios da região, o alerta é para baixa umidade do ar, com valores entre 20% e 12%, o que pode trazer impactos à saúde da população. Além disso, há um alerta menos severo para a umidade relativa do ar, que fica em torno de 30%. No entanto, é importante estar atento aos possíveis efeitos dessas condições climáticas no estado. Na semana passada, Palmas, capital do Tocantins, registrou seu primeiro temporal após mais de 130 dias de estiagem. A chuva trouxe alagamentos e contratempos, como a queda de uma árvore que atingiu um food truck em Taquaralto. Com a previsão de chuvas intensas, é fundamental que os moradores e autoridades estejam preparados para lidar com os impactos das condições climáticas. Fique atento às atualizações meteorológicas e tome as precauções necessárias para garantir a segurança de todos.

Setembro 30, 2024 - 17:30
 0
Alerta de Chuvas Intensas: Tocantins em Estado de Atenção

O mês de setembro terminou com um alerta de chuvas intensas para diversos municípios do Tocantins. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as regiões central, norte e oeste do estado estão sujeitas a temporais com volumes de chuva entre 20 e 50 milímetros por dia, além de ventos entre 40 e 60 quilômetros por hora.

O alerta, que teve início na segunda-feira (30) às 11h55, permanece válido até a terça-feira (1º) de outubro, às 10h. Enquanto isso, no sul e em alguns municípios da região, o alerta é para baixa umidade do ar, com valores entre 20% e 12%, o que pode trazer impactos à saúde da população.

Além disso, há um alerta menos severo para a umidade relativa do ar, que fica em torno de 30%. No entanto, é importante estar atento aos possíveis efeitos dessas condições climáticas no estado.

Na semana passada, Palmas, capital do Tocantins, registrou seu primeiro temporal após mais de 130 dias de estiagem. A chuva trouxe alagamentos e contratempos, como a queda de uma árvore que atingiu um food truck em Taquaralto.

Com a previsão de chuvas intensas, é fundamental que os moradores e autoridades estejam preparados para lidar com os impactos das condições climáticas. Fique atento às atualizações meteorológicas e tome as precauções necessárias para garantir a segurança de todos.