Animais lutam por água na Ilha do Bananal enquanto brigadistas combatem incêndios com apoio da FAB
Animais na Ilha do Bananal lutam para encontrar água e escapar do fogo que assola a região há três meses. Enquanto isso, brigadistas trabalham incansavelmente no combate às chamas no solo, contando com o apoio crucial de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que lança 12 mil litros de água nas áreas de difícil acesso. A Polícia Federal anunciou que irá investigar a origem dos focos de incêndio na região, com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) apontando indícios de que os incêndios possam ter sido criminosos.
Animais na Ilha do Bananal lutam para encontrar água e escapar do fogo que assola a região há três meses. Enquanto isso, brigadistas trabalham incansavelmente no combate às chamas no solo, contando com o apoio crucial de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que lança 12 mil litros de água nas áreas de difícil acesso.
A Polícia Federal anunciou que irá investigar a origem dos focos de incêndio na região, com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) apontando indícios de que os incêndios possam ter sido criminosos.