Ex-secretário de infraestrutura de Pequizeiro é exonerado após confusão em cavalgada
O secretário municipal de infraestrutura da Prefeitura de Pequizeiro, Edinaldo Rodrigues dos Santos, de 45 anos, foi exonerado do cargo após se envolver em uma grave confusão durante uma cavalgada em Colméia, na região centro-norte do estado. Ele é suspeito de tentar matar sua esposa e ameaçar policiais. Segundo informações da Polícia Militar (PM), Edinaldo teria empurrado a esposa de um carro em movimento. Momentos antes, ele quase atropelou a vítima e a obrigou a entrar no veículo. A confusão começou durante o evento, quando, sob efeito de álcool, Edinaldo fez ameaças a várias pessoas presentes. Testemunhas relataram que a esposa, de 27 anos, tentou acalmar o marido, mas ele reagiu violentamente, dando ré no carro e atingindo-a com o veículo. A polícia informou que Edinaldo a forçou a entrar no carro, e pouco depois ela foi encontrada gravemente ferida em uma rua da cidade. Conforme a PM, Edinaldo abriu a porta e empurrou a esposa do veículo em movimento. Os militares foram acionados e souberam que a vítima estava recebendo atendimento em um hospital de Guaraí. Ao chegarem lá, descobriram que Edinaldo estava na unidade, alterado e fazendo ameaças, dificultando o atendimento médico. Ao ser abordado pelos policiais, ele reagiu com socos e empurrões, sendo necessário o uso da força para controlá-lo. Edinaldo foi preso e levado para a delegacia de Guaraí. Com ele, foram apreendidas uma pistola calibre .380 com 20 munições e duas armas brancas. Parentes da vítima informaram que a mulher ainda está internada, mas se recupera bem dos ferimentos. Em comunicado oficial, a prefeitura de Pequizeiro anunciou a exoneração de Edinaldo Rodrigues dos Santos, ressaltando que não tolerará ações contrárias aos princípios de ética e integridade por parte de ocupantes de cargos ou funções públicas. O prefeito destacou que a decisão foi tomada em virtude dos acontecimentos, até que as investigações do caso sejam concluídas. O processo de seleção para um novo secretário será iniciado imediatamente. Edinaldo Rodrigues dos Santos deverá responder por tentativa de feminicídio, ameaça e agressão física.
O secretário municipal de infraestrutura da Prefeitura de Pequizeiro, Edinaldo Rodrigues dos Santos, de 45 anos, foi exonerado do cargo após se envolver em uma grave confusão durante uma cavalgada em Colméia, na região centro-norte do estado. Ele é suspeito de tentar matar sua esposa e ameaçar policiais.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), Edinaldo teria empurrado a esposa de um carro em movimento. Momentos antes, ele quase atropelou a vítima e a obrigou a entrar no veículo. A confusão começou durante o evento, quando, sob efeito de álcool, Edinaldo fez ameaças a várias pessoas presentes.
Testemunhas relataram que a esposa, de 27 anos, tentou acalmar o marido, mas ele reagiu violentamente, dando ré no carro e atingindo-a com o veículo. A polícia informou que Edinaldo a forçou a entrar no carro, e pouco depois ela foi encontrada gravemente ferida em uma rua da cidade. Conforme a PM, Edinaldo abriu a porta e empurrou a esposa do veículo em movimento.
Os militares foram acionados e souberam que a vítima estava recebendo atendimento em um hospital de Guaraí. Ao chegarem lá, descobriram que Edinaldo estava na unidade, alterado e fazendo ameaças, dificultando o atendimento médico. Ao ser abordado pelos policiais, ele reagiu com socos e empurrões, sendo necessário o uso da força para controlá-lo.
Edinaldo foi preso e levado para a delegacia de Guaraí. Com ele, foram apreendidas uma pistola calibre .380 com 20 munições e duas armas brancas. Parentes da vítima informaram que a mulher ainda está internada, mas se recupera bem dos ferimentos.
Em comunicado oficial, a prefeitura de Pequizeiro anunciou a exoneração de Edinaldo Rodrigues dos Santos, ressaltando que não tolerará ações contrárias aos princípios de ética e integridade por parte de ocupantes de cargos ou funções públicas. O prefeito destacou que a decisão foi tomada em virtude dos acontecimentos, até que as investigações do caso sejam concluídas. O processo de seleção para um novo secretário será iniciado imediatamente.
Edinaldo Rodrigues dos Santos deverá responder por tentativa de feminicídio, ameaça e agressão física.