Governo do Tocantins firma Pacto pela Inovação para impulsionar o desenvolvimento econômico e sustentável.
O governo do Tocantins firmou um Pacto pela Inovação com o objetivo de promover ações para fortalecer o Ecossistema de Inovação em Palmas e no estado. A assinatura desse pacto ocorreu durante a Agrotins 2024, com a participação de 21 atores envolvidos. A iniciativa visa criar uma cultura de inovação e empreendedorismo para tornar a economia mais competitiva, sustentável e impactante no desenvolvimento do Tocantins. O secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes, destacou que a adesão ao Pacto pela Inovação está alinhada com as recomendações do governador Wanderlei Barbosa, demonstrando um compromisso em adotar políticas de inovação. A criação do Comitê de Governança é um dos primeiros passos para organizar a estrutura administrativa e atender melhor às demandas da população. Diversos órgãos públicos, empresas, instituições de conhecimento, habitats de inovação, entidades de fomento e a sociedade civil se uniram nessa iniciativa, visando impulsionar a inovação e o empreendedorismo para contribuir com o desenvolvimento de Palmas e do Tocantins como um todo. O secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Carlos Humberto Lima, ressaltou a importância da inovação no desenvolvimento econômico, enfatizando que a inovação é fundamental para impulsionar o crescimento. O reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Luis Carlos Bovolato, e o reitor da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Augusto Rezende, também destacaram a relevância desse pacto para fomentar a integração entre organizações públicas e privadas, universidades e o governo, visando impulsionar o desenvolvimento do estado.
O governo do Tocantins firmou um Pacto pela Inovação com o objetivo de promover ações para fortalecer o Ecossistema de Inovação em Palmas e no estado. A assinatura desse pacto ocorreu durante a Agrotins 2024, com a participação de 21 atores envolvidos. A iniciativa visa criar uma cultura de inovação e empreendedorismo para tornar a economia mais competitiva, sustentável e impactante no desenvolvimento do Tocantins.
O secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes, destacou que a adesão ao Pacto pela Inovação está alinhada com as recomendações do governador Wanderlei Barbosa, demonstrando um compromisso em adotar políticas de inovação. A criação do Comitê de Governança é um dos primeiros passos para organizar a estrutura administrativa e atender melhor às demandas da população.
Diversos órgãos públicos, empresas, instituições de conhecimento, habitats de inovação, entidades de fomento e a sociedade civil se uniram nessa iniciativa, visando impulsionar a inovação e o empreendedorismo para contribuir com o desenvolvimento de Palmas e do Tocantins como um todo.
O secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Carlos Humberto Lima, ressaltou a importância da inovação no desenvolvimento econômico, enfatizando que a inovação é fundamental para impulsionar o crescimento. O reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Luis Carlos Bovolato, e o reitor da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Augusto Rezende, também destacaram a relevância desse pacto para fomentar a integração entre organizações públicas e privadas, universidades e o governo, visando impulsionar o desenvolvimento do estado.