Instituto IBGE revela 26 municípios no Brasil com população abaixo de 1,5 mil habitantes.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou dados que mostram 26 municípios brasileiros com população abaixo de 1,5 mil habitantes. Aparecem no ranking duas cidades do Tocantins: Oliveira de Fátima e Crixás. A pesquisa revela que Oliveira de Fátima, cidade no centro-oeste do Tocantins, está em nono lugar da lista, com 1.211 habitantes. O último lugar da lista é ocupado por Crixás, na região sudoeste do estado, que possui 1.499 pessoas. A pesquisa está publicada no Diário Oficial da União nº 167, publicado na última quinta-feira (29), pela portaria nº 1.041 do IBGE. Conforme dados do IBGE, em primeiro lugar no ranking das cidades menos populosas está Serra da Saudade, em Minas Gerais, com 854 habitantes. Em segundo lugar aparece a cidade de Anhanguera, em Goiás, com apenas 921 moradores. Em terceiro lugar, Borá, em São Paulo, com 928 pessoas. Esses são os únicos três municípios brasileiros com população de até mil pessoas.

Setembro 1, 2024 - 15:25
 0
Instituto IBGE revela 26 municípios no Brasil com população abaixo de 1,5 mil habitantes.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou dados que mostram 26 municípios brasileiros com população abaixo de 1,5 mil habitantes. Aparecem no ranking duas cidades do Tocantins: Oliveira de Fátima e Crixás.

A pesquisa revela que Oliveira de Fátima, cidade no centro-oeste do Tocantins, está em nono lugar da lista, com 1.211 habitantes. O último lugar da lista é ocupado por Crixás, na região sudoeste do estado, que possui 1.499 pessoas.

A pesquisa está publicada no Diário Oficial da União nº 167, publicado na última quinta-feira (29), pela portaria nº 1.041 do IBGE.

Conforme dados do IBGE, em primeiro lugar no ranking das cidades menos populosas está Serra da Saudade, em Minas Gerais, com 854 habitantes. Em segundo lugar aparece a cidade de Anhanguera, em Goiás, com apenas 921 moradores. Em terceiro lugar, Borá, em São Paulo, com 928 pessoas. Esses são os únicos três municípios brasileiros com população de até mil pessoas.