Jovem de 18 anos é detido por furtar cabos de energia na ponte de Porto Nacional
Um jovem de 18 anos foi detido neste sábado (15), suspeito de furtar cabos de energia de um maquinário na recém-inaugurada ponte de Porto Nacional, região central do estado. Ele estaria em atitude suspeita e foi abordado por dois guardas municipais com o material. O nome dele não foi divulgado, por isso o g1 não conseguiu contato com a defesa. Uma grande solenidade e shows de artistas nacionais e regionais marcaram a inauguração da estrutura na noite de sexta-feira (14). Mas no início da manhã, segundo a Polícia Militar (PM), as equipes foram chamadas pela Guarda para atender a ocorrência de furto. O jovem levantou suspeita ao ser visto pelos policiais arrastando a fiação. Na abordagem, ele contou que foi ao local conhecer a nova ponte, em trecho da TO-255, encontrou os cabos de energia e resolveu levar. O interesse dele, segundo o relato, era queimar os cabos e vender os fios de cobre, que ficam por dentro. O jovem iria cobrar o valor de R$ 25 no metro. Com o depoimento, o suspeito foi autuado por crime de furto. De acordo com a Polícia Civil, foi liberado depois de pagar fiança. Um engenheiro da Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura do Tocantins (Ageto) esteve na delegacia e confirmou que os cabos pertencem, na verdade, a uma máquina de solda da construtora responsável pelas obras. Portanto não eram de ligação de energia da ponte. A quantidade de fios vai ser determinada por exame pericial, informou a Polícia Civil. Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Um jovem de 18 anos foi detido neste sábado (15), suspeito de furtar cabos de energia de um maquinário na recém-inaugurada ponte de Porto Nacional, região central do estado. Ele estaria em atitude suspeita e foi abordado por dois guardas municipais com o material.
O nome dele não foi divulgado, por isso o g1 não conseguiu contato com a defesa.
Uma grande solenidade e shows de artistas nacionais e regionais marcaram a inauguração da estrutura na noite de sexta-feira (14). Mas no início da manhã, segundo a Polícia Militar (PM), as equipes foram chamadas pela Guarda para atender a ocorrência de furto.
O jovem levantou suspeita ao ser visto pelos policiais arrastando a fiação. Na abordagem, ele contou que foi ao local conhecer a nova ponte, em trecho da TO-255, encontrou os cabos de energia e resolveu levar.
O interesse dele, segundo o relato, era queimar os cabos e vender os fios de cobre, que ficam por dentro. O jovem iria cobrar o valor de R$ 25 no metro. Com o depoimento, o suspeito foi autuado por crime de furto. De acordo com a Polícia Civil, foi liberado depois de pagar fiança.
Um engenheiro da Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura do Tocantins (Ageto) esteve na delegacia e confirmou que os cabos pertencem, na verdade, a uma máquina de solda da construtora responsável pelas obras. Portanto não eram de ligação de energia da ponte. A quantidade de fios vai ser determinada por exame pericial, informou a Polícia Civil.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.